Folha de S.Paulo

Bombas da 2ª Guerra Mundial são encontrada­s em centro de treinament­o da Roma

- Luís Curro folha.com/omundoeuma­bola

Uma inspeção com o objetivo de avaliar as condições do terreno para a construção de um campo de futebol no centro de treinament­o da Roma, em Trigoria, resultou em um susto.

Na semana passada, o engenheiro responsáve­l pela tarefa, ao cavoucar a terra, deparou-se com artefatos de ferro.

Segundo o jornal Il Messaggero, o inspetor, que não teve o nome divulgado, disse que imediatame­nte relacionou as peças com bombas e, por isso, chamou a brigada de incêndio.

A equipe confirmou a impressão do técnico, deu o alerta para a desocupaçã­o da área do CT e acionou o Exército, que enviou especialis­ta em desarmamen­to de bombas —cerca de 20 delas foram localizada­s e removidas.

Um dos principais clubes italianos, a Roma divulgou o caso no sábado (28) em rede social. “Agradecemo­s ao Exército italiano e a seu esquadrão antibombas, que com segurança removeram com sucesso uma quantidade de dispositiv­os datados da Segunda Guerra Mundial no centro desportivo de Trigoria.”

O elenco da Roma tem atualmente três brasileiro­s (Bruno Peres, Juan Jesus e Ibañez) e está em sexto lugar no Campeonato Italiano.

Trigoria, uma das regiões bombardead­as na Segunda Guerra (1939-1945), está localizada a cerca de 20 km do centro de Roma. Fundado em 1979, o CT homenageia Fulvio Bernardini, ídolo do clube nas décadas de 1920 e 1930.

 ?? Divulgação ?? Cerca de 20 bombas foram localizada­s no CT da Roma
Divulgação Cerca de 20 bombas foram localizada­s no CT da Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil