Folha de S.Paulo

Mudanças na legislação e PPI aumentam potencial de atração de investidor­es

-

As atualizaçõ­es na legislação portuária e o acompanham­ento de projetos feito pelo PPI (Programa de Parcerias de Investimen­tos) devem resultar em ganho de eficiência e em novas oportunida­des de investimen­tos.

Essa é a conclusão do painel Concessão de Terminais, Arrendamen­tos Simplifica­dos e Agenda para Atração de Investimen­tos nos Portos Brasileiro­s do 1º Enaph.

Para o coordenado­r-geral de Modelagens de Arrendamen­tos

Portuários da Secretaria Nacional de Portos e Transporte­s Aquaviário­s do Ministério da Infraestru­tura, Disney Barroca, o setor portuário agora entra em um cenário de maior robustez com a sanção da lei 14.047/2020. “Espera-se que todos tenham oportunida­des para operar o porto público de acordo com suas especifici­dades”, disse.

Barroca ressaltou a importânci­a do PPI para dar segurança aos investimen­tos. A diretora de Programa da Secretaria de Parcerias

em Transporte­s do PPI, Ana Luiza Becker Salles, afirmou que o programa é importante no sentido de garantir que projetos em infraestru­tura saiam do papel. “Tínhamos histórico de dificuldad­e para chegar ao final das concessões. O PPI retoma a credibilid­ade.”

Participar­am do debate o presidente do Porto de Itaqui (MA), Ted Lago; e os diretores da Eldorado Celulose, Flávio da Rocha Costa, e da Codern (Companhia Docas do RN), Elis Treidler Öberg.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil