Folha de S.Paulo

Flamengo derrota o Palmeiras em Brasília e afasta rival da disputa pelo título brasileiro

-

FLAMENGO 2 PALMEIRAS 0

Num confronto direto pelas primeiras posições do Brasileiro, o Palmeiras jogou mal diante do Flamengo nesta quinta (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e acabou derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo chegou à terceira posição com 55 pontos, a quatro do líder Internacio­nal e com um jogo a menos. Já o Palmeiras, estacionad­o nos 51, ficou distante da briga pelo título.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e teve mais chances de abrir o placar. Tabelas com toques rápidos entre Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, além das infiltraçõ­es de Gabriel e Bruno Henrique, permitiam ao time carioca ameaçar uma das melhores defesas deste Nacional.

Em 12 jogos sob o comando do técnico Abel Ferreira (contando o confronto desta quinta), a equipe paulista não sofreu gol em sete —no geral, é a segunda defesa menos vazada, com 28 gols sofridos, três a mais do que o Grêmio, líder da estatístic­a.

A defesa do Palmeiras conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do time de Rogério Ceni até os 45 minutos do primeiro tempo, quando, em um vacilo da dupla de zaga do Palmeiras, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta invadiu a área e a bola passou no meio das pernas do goleiro Weverton.

Kuscevic tentou salvar em cima da linha, mas chutou em direção a Luan, que acabou fazendo contra, aos 45 min.

No segundo tempo, o cenário foi muito parecido. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras desperdiço­u uma boa chance com Gabriel Menino, mas não conseguiu ameaçar a vantagem do Flamengo, que, aos 37 min do segundo tempo, ampliou com gol de Pepê.

FORTALEZA 2 SANTOS 0

Também nesta quinta, no Castelão, o Santos foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e acabou se distancian­do da zona de classifica­ção à fase preliminar da Libertador­es.

Juninho, de pênalti, e Wellington Paulista fizeram os gols do jogo. Jean Mota, no primeiro tempo, perdeu um pênalti para o Santos.

CORINTHIAN­S 3 SPORT 0

O Corinthian­s se recuperou da goleada por 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras aplicando uma goleada por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena.

Gustavo Mosquito abriu o placar aos 33 min do primeiro tempo após receber passe de Cazares. No primeiro minuto da segunda etapa, Mateus Vital ampliou com chute de fora da área, e Jô fechou o placar aos 34 min, aproveitan­do rebote do goleiro.

 ?? Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo ?? Flamenguis­tas comemoram gol
Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo Flamenguis­tas comemoram gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil