Folha de S.Paulo

Londres tentará bater recorde com maratona virtual

-

SÃO PAULO Com uma boa dose de otimismo de que a vacinação contra a Covid-19 vai avançar tão rápido quanto Usain Bolt, os organizado­res da Maratona de Londres se preparam para que a edição de 2021 bata recordes e seja a maior já realizada, com total de 100 mil corredores em 3 de outubro, segundo o Guardian.

Há um porém, claro. Serão disponibil­izadas 50 mil vagas para percorrer os 42 km por Londres, 7.000 a mais que as edições anteriores —mas as outras 50 mil ficarão disponívei­s para uma corrida virtual.

Se alcançado, o número supera em muito o recorde atual, de 53.121 corredores na Maratona de Nova York em 2018 —ainda que a prova americana mantenha o pódio pela quantidade de participan­tes na largada. A marca viria na sequência de outra, já que a competição londrina entrou no Livro dos Recordes, nesta quinta (21) pela maior corrida virtual, com 37.996 corredores, na edição de 2020.

Hugh Brasher, disse ao jornal britânico que o foco é tornar a corrida mais inclusiva e “oferecer luz e esperança na escuridão”.

“Pode ser difícil para as pessoas imaginarem a corrida acontecend­o normalment­e em um momento em que as notícias são tão terríveis”, afirmou Brasher. “Mas temos um otimismo real, com 4 milhões de pessoas no Reino Unido já vacinadas e o governo dizendo que toda a população deve ser vacinada até setembro.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil