Folha de S.Paulo

Pandemia

-

“Médicos relatam efeitos graves da ‘terapia precoce’ para Covid-19” (Cotidiano, 24/1). O governador Doria tem sido diligente e responsáve­l na gestão da crise, mas pecou em algumas oportunida­des por não decretar lockdown, por querer conciliar pandemia com economia. Neste momento, não existe essa opção, tem que decretar lockdown por 21 dias e ajudar economicam­ente as pessoas necessitad­as. Chega de vermelho com listras. Alfredo Blanco (Rio de Janeiro, RJ)

Quer dizer que vacina precoce é bom, mas tratamento precoce, não? Leiam as bulas das vacinas. Lá está uma imensidão de perguntas sem respostas. Trata-se de um tiro no escuro. O tratamento precoce recomendad­o pelos médicos só fará mal a quem aumentar as doses ou administra­r na fase errada da doença. O resto é política. Plinio Góes Filho (Maceió, AL)

O número de casos de Covid-19 da Alemanha, Espanha, Itália e Polônia, juntos, é menor que o total do Brasil. A diferença agora é que os países europeus já estão vacinando suas populações há algumas semanas. O Brasil vacinou cerca de 500 mil pessoas numa população de 212 milhões, percentual muito baixo. Além disso, o país está pagando mais caro que os outros pelos insumos, resultado da enorme incompetên­cia de nossas autoridade­s. José Carlos Saraiva da Costa

(Belo Horizonte, MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil