Folha de S.Paulo

Ministro libera conversas de Moro com procurador­es

- Mônica Bergamo

O ministro Ricardo Lewandowsk­i, do STF , retirou o sigilo de conversas em que o ex-juiz Sergio Moro orienta procurador­es da Lava Jato. O conteúdo foi incluído ontem pela defesa do ex-presidente Lula no processo do tríplex.

são paulo O ministro Ricardo Lewandowsk­i, do STF , retirou o sigilo das conversas entre procurador­es da Operação Lava Jato e o exjuiz Sergio Moro. O conteúdo de novos diálogos foi incluído nesta segunda (1º) no processo pela defesa do ex-presidente Lula.

Parte do material, de 50 páginas, é inédita. Outra veio a público na semana passada e revelava Moro orientando os procurador­es sobre como apresentar a denúncia contra Lula no caso do tríplex do Guarujá.

Os diálogos foram obtidos pela defesa de Lula depois que Lewandowsk­i decidiu que teriam amplo acesso ao material apreendido na Operação Spoofing.

Ela teve como alvo os hackers rastrearam celulares de autoridade­s. Parte do arquivo dos aparelhos foi entregue ao site The Intercept Brasil, que, com outros veículos, publicou diálogos no que ficou conhecido como o escândalo da Vaza Jato.

Moro, em nota, disse que as “nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminaç­ão indevida de algum inocente, antecipaçã­o de julgamento, qualquer ato ilegal ou reprovável ou mesmo conluio para incriminar alguém ou para qualquer finalidade ilegal”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil