Folha de S.Paulo

Cancelódro­mo Brasil

Para esse Big Brother Brasil, a ordem foi cancelar o cancelamen­to

- Flávia Boggio Roteirista. Escreve para programas e séries da TV Globo

Que o Big Brother nos leva à alienação não é nenhuma novidade. Mas, quando a informação só tem nos levado à raiva seguida de melancolia e pânico, como nos últimos tempos, qualquer forma de sair da realidade deve ser agarrada com força. A solução mais rápida é aderir ao ópio do povo brasileiro, a casa mais vigiada do Brasil.

Na edição anterior, o principal assunto foi o cancelamen­to. Se Andy Warhol disse que todos teriam 15 minutos de fama, não previu que esses 15 minutos viriam seguidos do cancelamen­to, que também duraria 15 minutos, já que o cancelamen­to foi cancelado.

Para esse Big Brother, a ordem do dono do joystick das emoções do brasileiro, Boninho, foi cancelar o cancelamen­to. Porém o feitiço se virou contra o feiticeiro e o cancelamen­to do cancelamen­to também foi cancelado. Desde que entraram na casa, os participan­tes, estão cancelados e descancela­dos ao mesmo tempo, em um grande cancelamen­to de Schrödinge­r.

Fiuk, filho de Fábio Jr., foi cancelado logo no início por expor toda sua arte de falso sofredor que aprendeu na Cigano Igor’s Actors School. Após alguns dias chorando, o público entendeu que o tom novelinha da “Malhação” é, de fato, sua personalid­ade e descancelo­u o quase-ator-cantor. Até a conclusão desta edição, permanece descancela­do e descabelad­o.

Já a rapper curitibana Karol Conká, dona de hits como “Tombei”, chegou à casa para cancelar, mas mal sabia que, fora dela, já tinha sido cancelada por cancelar contratos publicitár­ios. Quando cancelou o ator Lucas, também foi cancelada pelo público, mas descancela­da quando souberam que o ator foi cancelado e, em seguida, cancelada quando descobrira­m que a notícia era falsa. Por ter sido cancelada, Karol teve seus shows fora da casa cancelados. Ela tentou descancela­r seu cancelamen­to descancela­ndo Lucas, porém, foi cancelada com ajuda de Juliette, que desmentiu seu descancela­mento. Até a conclusão desta coluna, que se perdeu no raciocínio, a rapper permanece cancelada.

Com tantos cancelamen­tos, alguns teóricos afirmam que o objetivo de Boninho é cancelar e descancela­r os participan­tes tantas vezes a ponto de gerar uma espiral no espaço-tempo, até abrir um buraco da minhoca que nos levará de volta ao BBB 1. Assim viveríamos um eterno looping de Big Brothers.

Na atual conjuntura do país, não é uma má ideia.

 ?? Galvão Bertazzi ??
Galvão Bertazzi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil