Folha de S.Paulo

Mbappé marca 3 vezes, e PSG goleia Barcelona de virada na Champions

-

BARCELONA 1 PARIS SAINT-GERMAIN 4

são paulo Naquele que pode ter sido o último jogo de Lionel Messi com a camisa do Barcelona pela Champions League no Camp Nou, quem brilhou no estádio neste terça-feira (16) foi Kylian Mbappé. O francês marcou três vezes na vitória de virada do PSG, por 4 a 1, na partida de ida pelas oitavas de final.

O camisa 10 argentino, que tem contrato com os catalães até o fim desta temporada e ainda não decidiu se vai renovar ou deixar o clube onde está desde os 13 anos, também marcou um gol, de pênalti, abrindo o placar.

O Barcelona precisa vencer por quatro gols de diferença no duelo de volta, em Paris, no dia 10 de março, para não se despedir da competição.

Na última vez em que as duas equipes se enfrentara­m na Champions, na temporada 2016/17, a equipe da França também venceu o jogo de ida, por 4 a 0, em casa, mas perdeu a volta por 6 a 1.

Naquela virada histórica, o Barcelona contou com dois gols de Neymar, que agora veste a camisa do PSG. O brasileiro, porém, não esteve em campo nesta terça pois se recupera de uma lesão na coxa.

Na ausência do camisa 10, as ações ofensivas do PSG se concentrar­am nos pés de Mbappé. Ainda que Messi tenha aberto o placar, aos 27 minutos da etapa inicial, o time parisiense teve mais chances de gol. Antes do intervalo, marcou pela primeira vez aos 32 minutos, quando Marquinhos lançou para Verratti e ele cruzou para Mbappé limpar a marcação de Lenglet e finalizar no alto, com o pé esquerdo.

A virada veio na etapa final, quando Piqué cortou mal um cruzamento e a bola sobrou para o camisa 7 finalizar de primeira, aos 20 minutos.

Com Messi bem marcado e tendo de voltar muitas vezes ao meio de campo para buscar a bola, o PSG conseguia passar mais tempo com a posse. E não demorou muito para ampliar, aos 24, desta vez com Moise Kean, de cabeça, após cruzamento de Verratti. Ainda houve tempo para Mbappé fechar a conta e decretar a goleada, aos 40.

Também nesta terça, o Liverpool (ING) derrotou o RB Leipzig (ALE), por 2 a 0, em Budapeste, na Hungria, gols de Salah e Mané. O time alemão não pode atuar em seu país porque os ingleses não puderam entrar na Alemanha por conta das restrições impostas pelo governo alemão para viajantes do Reino Unido, em virtude da cepa britânica do coronavíru­s.

A vitória foi um alívio para os ingleses, que vivem má fase na Premier League e estão praticamen­te fora da disputa pelo bicampeona­to.

Nesta quarta (17) serão disputados mais dois jogos de ida das oitavas de final. Em Portugal, o Porto (POR) enfrenta a Juventus (ITA), às 17h. No mesmo horário, o Sevilla (ESP) pega o Borussia Dortmund (ALE), na Espanha.

 ?? Albert Gea/Reuters ?? O zagueiro Piqué, do Barcelona, agarra camisa de Mbappé, do PSG
Albert Gea/Reuters O zagueiro Piqué, do Barcelona, agarra camisa de Mbappé, do PSG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil