Folha de S.Paulo

Apaixonado por festas, era a garantia de sorriso na família

- Isabela Palhares coluna.obituario@grupofolha.com.br

JOSÉ PLÁCIDO (1943-2021)

SÃO PAULO De voz forte e bonita, José Plácido estava sempre cantando pela casa. Gostava de cantarolar modas sertanejas antigas.

Amava música e festa na mesma medida, tanto que depois de aposentar encontrou uma forma de conciliar os gostos com uma causa: ajudava na organizaçã­o de eventos da igreja que frequentav­a em Osasco.

Ao lado da mulher, Maria

Helena Oliveira, com quem foi casado por 26 anos, formou um grupo de amigos bastante próximos na igreja que se reuniam quase todos os finais de semana.

“Era muito ativo, festeiro e gostava sempre de estar rodeado de pessoas. Sempre estava com alguém em casa para fazer um churrasco, tomar uma cervejinha”, conta a enteada Marta Carolina David, 40.

Plácido e Maria Helena se conheceram alguns anos depois de ela ter ficado viúva. Ele tinha 3 filhos do primeiro casamento. Ela, 3 filhas.

“A palavra padrasto nunca existiu na minha casa. Ele foi o meu pai e sempre me chamava de filha.”

Na grande família que formaram, Plácido era o lado mais tranquilo e brincalhão do casal, sempre cantarolan­do alguma moda sertaneja.

Ele nasceu em Água Branca, em Alagoas, mas se mudou para São Paulo ainda na infância. Trabalhou por muito anos em indústrias metalúrgic­as, mas depois foi atuar na Prefeitura de Osasco com cuidados com menores infratores.

Plácido morreu após ter complicaçõ­es pela Covid-19.

Deixa a mulher Maria Helena, seis filhos e seis netos.

7º DIA TOMIE NODA ZACHARIAS Nesta quinta (18/2) às 18h30, Igreja de São Gabriel Arcanjo, Av São Gabriel 108

Procure o Serviço Funerário Municipal de São Paulo:

tel. (11) 3396-3800 e central 156; prefeitura.sp.gov.br/servicofun­erario.

Anúncio pago na Folha: tel. (11) 3224-4000. Seg. a sex.: 10h às 20h. Sáb. e dom.: 12h às 17h.

Aviso gratuito na seção: folha.com/mortes até as 18h para publicação no dia seguinte (19h de sexta para publicação aos domingos) ou pelo telefone (11) 3224-3305 das 16h às 18h em dias úteis. Informe um número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil