Folha de S.Paulo

Santos tenta confirmar vaga na Libertador­es, e Corinthian­s recebe um desesperad­o Vasco

- SANTOS FLUMINENSE 18h15, na Vila Belmiro Na TV: Premiere

Após a vitória no clássico contra o Corinthian­s, que freou as intenções do rival de ir à Libertador­es, o Santos busca neste domingo (21) consolidar sua posição como um dos clubes que disputarão a próxima edição do torneio continenta­l.

Vice da América, o time da Vila Belmiro recebe o Fluminense, às 18h15, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Cuca tem 53 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, que por enquanto dá uma vaga na próxima Libertador­es.

Isso porque os dois clubes à sua frente no Nacional, Palmeiras (sexto) e Grêmio (sétimo), são finalistas da Copa do Brasil e, se ambos continuare­m entre os sete primeiros na tabela, abrirão um lugar para que o oitavo dispute o próximo torneio continenta­l —independen­temente do resultado na final.

Além do compromiss­o com o Fluminense, o Santos fecha sua participaç­ão no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na próxima quinta-feira (25), em Salvador. Os baianos, uma posição acima da zona de rebaixamen­to, brigam para não descender à Série B.

Os tricolores cariocas também encaram o duelo deste domingo como uma decisão. Atual quinto colocado no Nacional, o time comandado pelo técnico interino Marcão busca se colocar entre os quatro primeiros, dentro da zona que dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertador­es.

Derrotado no clássico do meio de semana na Vila Belmiro, o Corinthian­s se complicou na luta pela classifica­ção à Copa Libertador­es e tem chances apenas remotas de figurar na próxima edição da competição continenta­l.

Com 49 pontos, a equipe de Vagner Mancini recebe o Vasco, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada.

Na décima posição e com mais seis pontos em disputa até o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthian­s só poderá alcançar a oitava colocação, atualmente ocupada pelo Santos. Para isso, terá de vencer os dois jogos restantes (visita o Inter, que briga pelo título, na última rodada) e ainda torcer por tropeços dos santistas e do Athletico, também à sua frente na tabela, com 50 pontos.

O duelo deste domingo terá um adversário desesperad­o para não concretiza­r o quarto rebaixamen­to de sua história no Nacional. A equipe cruzmaltin­a, comandada por Vanderlei Luxemburgo, está na 17ª posição com 37 pontos. Iniciou a rodada com um a menos que o Bahia, primeiro fora da zona da degola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil