Folha de S.Paulo

Prisão de Silveira foi marco contra o extremismo, diz Moraes

- Matheus Teixeira

brasília O ministro Alexandre de Moraes afirmou nesta segunda-feira (22) que “a liberdade virou libertinag­em” na internet e que a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi um “importante marco no STF (Supremo Tribunal Federal) e na Câmara no combate ao extremismo antidemocr­ático”.

Em palestra na FGV (Fundação Getúlio Vargas) mandou recados ao presidente Jair Bolsonaro, criticou o populismo e disse que as acusações de fraude nas eleições são infundadas.

Moraes, que será presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2022, disse que o país tem o “desafio muito grande” de dar resposta rápida às milícias digitais que tentam desacredit­ar o Estado Democrátic­o de Direito e o sistema político.

Bolsonaro tem dito que tem provas de fraude nas eleições de 2018, e recentemen­te afirmou que o país pode ter um “problema pior que o dos Estados Unidos” se não houver voto impresso no país ano que vem.

Na ocasião, o presidente fazia referência à invasão do Congresso americano por apoiadores de Donald Trump, seu aliado político, na sessão de certificaç­ão da vitória de Joe Biden para a presidênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil