Folha de S.Paulo

Folha, 100

-

Paixão antiga, diária e perene. Foi assim que meu pai, Paulo Henrique da Matta Machado, viveu sua relação com a Folha por quase meio século. Mineiro, tinha no café com leite da manhã e no jornal os mantras do seu despertar. Dizia que, quando o país e o mundo iam mal, a leitura da Folha era uma maneira de respirar. De forma carinhosa, chamava o jornal de “minha amante paulista”. A charge acima foi um presente nos seus 80 anos que uso agora para homenagear os 100 anos do jornal. Parabéns e obrigada, Folha! Anna Luiza Muller (Rio de Janeiro, RJ)

Parabenizo a Folha por seu centenário. Como assinante, a festa também é nossa! É uma satisfação comemorar a existência de um jornalismo que se esforça para trazer a informação séria e apartidári­a. Ana Celina Laks Weissbluth

(Rio de Janeiro, Rj)

Parabéns à Folha pelo seu centenário. Que venham mais 100 anos. E que o Brasil acabe com a pobreza. Que o Brasil seja a potência mundial em 2121 e exemplo para o mundo. Sem racismo, sem pobreza, sem desigualda­des, soberano, feliz, igualitári­o.

Sergio Reis Alves (São Paulo, SP)

Desde 1971 sou leitor da Folha .Em 2 de novembro 1976 tive publicada a minha primeira mensagem na coluna A Palavra do Leitor. Para minha satisfação, vi aquele meu longo texto neste prestigios­o jornal. E assim aconteceu por um período de 20 anos. Sentia-me um colaborado­r da coluna. Passados todos esses anos, continuo um fiel leitor da Folha. Resistênci­a e vida longa ao jornal.

Hugo Pontes (Poços de Caldas, MG)

Parabéns, FolOOha! Walter Barretto Jr., arquiteto, (Salvador, BA)

Em meados dos anos 1970 comecei alera Folha. Não tinha renda para comprar o jornal diariament­e, mas um colega na empresa o comprava e eu trazia para casa. No início dos 80 comecei a assiná-lo e só parei por um breve período. O difícil é apontar qual é o(a) melhor colunista que está na Folha ou passou por ela. Parabéns.

Reinaldo Mansano (Osasco, SP)

Parabéns à Folha pela primeira centúria. A este simples leitor só cabe agora deixar os mais sinceros votos de que este jornal, exemplo de respeito à pluralidad­e de opiniões sem sacrifício da coerência editorial, continue a ser referência para o debate público.

João Paulo Zizas

(São Bernardo do Campo, SP)

Sou leitor da Folha desde 1972. Apesar de discordar de algumas posições, reitero a importânci­a do jornal para a democracia e o papel decisivo que tem na imprensa. Parabenizo-o pelo combate, pela resiliênci­a e pela defesa intransige­nte dos princípios democrátic­os.

Omar Taha (Londrina, PR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil