Folha de S.Paulo

Folha, 100

-

Leio a Folha desde 1980, mas, depois que o maior jornal do Brasil, de forma destemida, mergulhou de cabeça nas Diretas Já, a paixão se avolumou e somos parceiros até hoje. São 40 anos de fidelidade. Não dá para não ler.

Honório Rocha de Alencar (Arujá, SP)

Tive a sorte de ser criado em uma família que, mesmo sendo humilde, tinha o hábito de adquirir jornais. Em 1971, ingressei em uma empresa que assinava vários jornais, que eram distribuíd­os a determinad­os funcionári­os, conforme suas funções. Tive sorte, porque a mim coube a Folha. Mudando de função, fiz minha assinatura particular. Portanto, sou leitor da Folha há cerca de 50 anos dos 100 da Folha. É muita honra.

Carlos Gonçalves de Faria

(São Paulo, SP)

Lá pelos idos de 1974/75, meus pais me levaram até a alameda Barão de Limeira, no meio da noite, só para eu ver as rotativas em ação. Lembro como se fosse hoje: eu lá grudado no janelão, fascinado com as máquinas imprimindo à toda a edição do dia seguinte, quando um técnico pegou um dos cadernos que passava pela esteira, abriu, conferiu e depois mostrou para mim. “Nossa, estou vendo o que vai sair no futuro!”, pensei.

Maurício Celebrone (São Paulo, SP)

Em busca de um jornalismo crítico, apartidári­o e pluralista, a família Frias cravou o nome da Folha na história do país como o maior jornal brasileiro. A Associação Nacional dos Magistrado­s Estaduais saúda a Folha pela celebração do seu centenário, registrand­o que desde o início desta história o jornal se destaca por suas inovações. Magid Nauef Láuar, presidente da Anamages (Brasília, DF)

Onde há governo é preciso ter imprensa. O papel da imprensa não é fornecer “informaçõe­s oficiais”, mas, sim, investigar e fiscalizar os meandros do Estado e garantir acesso à informação pura. Em 100 anos de história da Folha, acompanhei muitas lutas e campanhas memoráveis pela liberdade e pela democracia. Desejo que o jornal continue sendo um dos principais protagonis­tas nesta jornada de construção de nossa sociedade. Parabéns!

Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhado­res da Construção Civil de São Paulo (São Paulo, SP)

Parabéns, Folha de S.Paulo! Outros 100 anos virão!

Aparecido Nunes da Silva, presidente do Sindicato dos Comerciári­os de Campinas (Campinas, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil