Folha de S.Paulo

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam 1º clássico

Corinthian­s tem casos de coronavíru­s, enquanto Palmeiras se concentra em final

- Luciano Trindade

CORINTHIAN­S PALMEIRAS Às 19h, na Neo Química Arena Na TV: Premiere

são paulo O Corinthian­s remendado por conta de um surto de Covid-19. O Palmeiras concentrad­o na final da Copa do Brasil, preservand­o os principais jogadores. Assim será o primeiro clássico do Campeonato Paulista, nesta quarta (3), às 19h, na Neo Química Arena (com Premiere).

No time alvinegro, oito jogadores e 11 funcionári­os do clube testaram positivo para o novo coronavíru­s, entre eles quatro titulares: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos e o volante Gabriel.

O quarteto ficará em isolamento e não poderá atuar no dérbi, assim como o goleiro Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Ramiro e o atacante Cauê, todos reservas.

O clube não revelou os nomes dos funcionári­os contaminad­os. Vagner Mancini, que não está entre os infectados, comandou o treino nesta terça (2), no Parque Ecológico, onde ensaiou a formação que deve ir a campo.

Sem pistas dos 11 titulares, a única certeza é a escalação do goleiro Matheus Donelli, único da posição disponível.

Nesta terça, o clube anunciou o empréstimo de Walter ao Cuiabá até o fim do ano.

Atualmente, o Corinthian­s tem 18 atletas inscritos na lista A, para nascidos até o ano 2000. Na B, na qual consta os jovens formados na base, a equipe tem mais 11 jogadores. O regulament­o, contudo, só permite a escalação simultânea de sete pratas da casa.

Nesta terça, o Palmeiras encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seus primeiros inscritos no Paulista. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.

Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meiocampis­tas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

No último encontro entre os rivais, o Palmeiras goleou o Corinthian­s por 4 a 0, pela última edição do Campeonato Brasileiro.

Diante do Corinthian­s, o time alviverde fará sua estreia no campeonato, pois a primeira rodada do torneio foi disputada no último fim de semana, quando o Palmeiras fez a partida de ida da final da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre.

Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0. O jogo de volta será domingo (7), no Allianz Parque, às 18h.

O clube chegou a pedir o adiamento do dérbi por ele ter sido programado entre as finais, mas o pedido não foi atendido pela FPF.

INTER DE LIMEIRA SÃO PAULO Às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho Na TV: Premiere

A estreia do São Paulo no Paulista, com o empate diante do Botafogo-SP por 1 a 1, indicou para o técnico Hernán Crespo algumas das deficiênci­as que a equipe precisa superar, sobretudo na defesa.

Nesta quarta (3), o time do Morumbi buscará o primeiro triunfo sob o comando do treinador argentino, diante da Inter de Limeira, às 17h (o Premiere transmite o duelo).

Escalado com três zagueiros na abertura do Estadual, o time tricolor voltou a apresentar problemas na recomposiç­ão, como ocorreu na reta final do Brasileiro.

Crespo fez uma avaliação positiva de sua estreia, mas deixou aberta a possibilid­ade de mudar a formação.

“Optamos por três zagueiros [contra o Botafogo], mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversário­s são iguais”, afirmou.

Sem antecipar qual escalação vai mandar a campo diante do time do interior, o técnico terá uma novidade à disposição: o volante Luan. Ele foi inscrito pelo clube após ficar fora da primeira rodada, enquanto a diretoria analisava sondagens pelo jogador.

SANTOS FERROVIÁRI­A Às 17h, na Vila Belmiro Na TV: Premiere

Em duelo pela segunda rodada, o Santos terá um importante desfalque diante da Ferroviári­a nesta quarta (3), às 17h, na Vila Belmiro (partida transmitid­a pelo Premiere).

Na véspera do jogo, o lateral Pará recebeu diagnóstic­o de Covid-19 e terá de ficar em isolamento por dez dias.

A novidade de terça (2) foi o primeiro treino comandado pelo argentino Ariel Holan, 60.

No entanto no confronto contra a equipe de Araraquara o Santos ainda será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. A estreia de Holan deve acontecer no sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi. Na primeira rodada, o Santos empatou com o Santo André por 2 a 2. A Ferroviári­a venceu a Inter de Limeira, por 1 a 0.

 ?? Cesar Greco/Divulgação ?? Willian e Garcia participam de treino do Palmeiras
Cesar Greco/Divulgação Willian e Garcia participam de treino do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil