Folha de S.Paulo

Covid, cloroquina, Bolsonaro

-

Se Bolsonaro quer mesmo saber quais as alternativ­as ao uso da cloroquina, aqui vai uma sugestão: examinar com cuidado o diploma recebido em 1° de janeiro de 2019 e verificar se é um diploma médico. Caso não seja, a alternativ­a é simples: parar imediatame­nte de dar palpites em problemas para os quais não está habilitado e a respeito dos quais não tem a mais pálida ideia. A imensa maioria da classe médica e as pessoas com um mínimo de bom senso, reconhecid­as, agradecem.

Francisco J. B. de Aguiar, médico (São Paulo, SP)

Brilhante texto, como sempre, este do doutor Drauzio Varella (“Dia das Mães sem festa”, Ilustrada, 9/5). Que seja leitura obrigatóri­a a todos gestores públicos e aos que insistem que se todas as atividades não voltarem ao normal o Brasil quebra. Manter comércio, bares e restaurant­es abertos enquanto praças e parques ficam fechados é um contrassen­so. Concordo plenamente com sua colocação. Parabéns, doutor Drauzio.

José Otávio Pinto e Silva (São Paulo, SP

Leio sempre as crônicas de Antonio Prata aqui na Folha. Mas a deste domingo (“CPI ou: o elefante no microscópi­o”, Cotidiano, 9/5) está entre as melhores, pois apresenta todas as provas que a CPI está procurando. Não há necessidad­e de tantos relatórios, pesquisas e entrevista­s. Parabéns, Prata!

Regina Parlatore (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil