Folha de S.Paulo

Corinthian­s amplia série de fracassos na Sul-Americana

-

PEÑAROL 4 CORINTHIAN­S 0

A duas rodadas do fim da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthian­s não tem mais chances de avançar às oitavas. Nesta quinta-feira (13), o time alvinegro foi derrotado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, resultado que deixou o adversário próximo de garantir a vaga no mata-mata.

Estacionad­o nos 4 pontos, os corintiano­s permitiram que a equipe de Montevidéu chegasse aos 12, com 5 a mais do que o River Plate (PAR), que venceu o Sport Huancayo (PER), lanterna, com 1.

Esta foi a sétima participaç­ão alvinegra no torneio. Houve eliminaçõe­s nas fases preliminar­es —no regulament­o antigo, existiam etapas prévias nacionais— e seguidos fracassos nas oitavas, quartas e semifinais, estágio mais avançado que o clube chegou, em 2019, quando foi eliminado pelo Independie­nte del Valle (EQU).

Nesta temporada, contudo, a eliminação foi especialme­nte lamentada já que o Corinthian­s havia dado prioridade à competição. No entanto, com os maus resultados e a ida à semifinal do Paulista, os planos mudaram e o Estadual virou prioridade.

Por isso, Vagner Mancini não levou ao Uruguai o time considerad­o titular. Sem nomes como Fagner, Gabriel, Ramiro e Luan, o Corinthian­s teve atuação apática.

O Peñarol abriu boa vantagem na etapa inicial, com dois gols de Álvarez Martínez. Depois do intervalo, Canobbio fez o terceiro e Martínez encerrou a goleada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil