Folha de S.Paulo

Capital paulista confirma vacinação de pessoas de 36 e 35

- Nilson Hernandes

são paulo | agora A Secretaria Municipal da Saúde anunciou na tarde desta segunda-feira (12) que pessoas de 36 anos poderão ser vacinadas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavíru­s nesta quinta-feira (15) na capital paulista. Na sexta (16) é a vez dos moradores da cidade de 35 anos.

A pasta não informou quantos pessoas dessas duas faixas etárias poderão receber a vacina. Cerca de 600 locais para vacinação como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), drivethrus —em que não é preciso descer do carro— e megapostos para pedestres estarão abertos.

Nesta segunda começou a vacinação de pessoas de 37 anos. Segundo a pasta, nesta terça (13) e quarta (14), os drive-thrus não vão funcionar.

No sábado, está prevista a repescagem para as faixas entre 35 e 37 anos e demais pessoas que deixaram de ser vacinas ou para segunda dose. Para tomar a vacina é preciso levar documento com foto e comprovant­e de endereço.

Pouco antes da divulgação do calendário, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a imunização de pessoas com menos de 37 anos estaria condiciona­da à chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19 ao município.

“Hoje, estamos vacinando [quem tem] 37. E mesmo com o anúncio ontem [domingo] do governo do estado, que a gente ficou muito feliz, não vamos anunciar 36 ainda, pois não recebemos a vacina”, afirmou o prefeito durante visita à Casa Florescer, serviço que atende a população transexual em situação de alta vulnerabil­idade.

No domingo, o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipaçã­o da data final da imunização dos adultos com primeira dose para 20 de agosto, e que adolescent­es de 12 a 17 anos devem receber a vacina a partir do dia 23 de agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil