Folha de S.Paulo

R$ 350 mil para generais

-

É o trem da alegria só para essa turma (“Generais do governo ganham até R$ 350 mil a mais ao ano após medida de Bolsonaro”, Política, 11/5)! Daqui a pouco o presidente estará falando das dificuldad­es para se conceder aumento aos servidores dadas as circunstân­cias, a inflação e a necessidad­e de contenção de gastos.

Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)

Indignação pura. O maior beneficiad­o, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidênci­a, diz que os valores recebidos “seguem as orientaçõe­s do Ministério da Economia”; ou seja, Paulo Guedes não se opõe. Então essa conversa de austeridad­e não passa de uma farsa. Mas não podemos ficar surpresos, porque eles defendem a privatizaç­ão a qualquer preço. Isso sim é que é privatizaç­ão, a privatizaç­ão do próprio erário. Joaquim Luis Franco (Goiânia, GO)

Nooossa, que raiva me dá! Paulo Guedes diz que não há dinheiro para isso, para aquilo, mas para aumento desses militares há. A AGU, por sua vez, deu parecer favorável. Está tudo muito bom, está tudo muito bem... e o povo que se dane.

Marly Pigaiani Leite (Ubatuba, SP)

Quanto ao salário ser menor de sete mínimos para as baixas patentes do Exército (cabo e sargento), essa informação está disponível até pelo Google. Triste é saber que o Exército dá a entender que ajudará um grupo político de direita se a sociedade resolver não reeleger esse homem e seu grupo golpista. Nosso glorioso Exército se resumiu a isso, virar contra o próprio povo para impedi-lo de ter autonomia para eleger quem quiser.

Cláudio Lourenço Rocha (São Paulo, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil