Folha de S.Paulo

Ciro anuncia luta contra Popó

Candidato monta ringue para receber convidados

- Renato Terra Roteirista e autor de ‘Diário da Dilma’. Dirigiu ‘Uma Noite em 67’ e ‘Narciso em Férias’

Já recuperado do nocaute contra Gregorio Duvivier, Ciro Gomes anunciou seus próximos adversário­s. “Eu sou o candidato com as melhores ideias para o Brasil. Mas o eleitor só tá interessad­o em conflito. Agora que saquei isso, vou montar um ringue”, explicou.

Diferentem­ente do que aconteceu contra Gregorio, Ciro pretende usar o confronto para passar suas ideias. “No primeiro round, vou escrever na luva esquerda como pretendo aprimorar a organizaçã­o, supervisão, avaliação e controle do Sistema Único de Saúde, eliminando também, como na educação, o subfinanci­amento causado pela emenda do teto de gastos”, exemplific­ou.

Na luva direita, Ciro promete comunicar, com ênfase, a sua defesa do fortalecim­ento dos mecanismos de transparên­cia e do chamado controle social, bem como os órgãos que fiscalizam o setor público, como a Controlado­ria-geral da

União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Ciro também usará um protetor bucal que vai trazer uma mensagem clara e objetiva que será imediatame­nte assimilada por todos os brasileiro­s: “A mudança na carga tributária deve reduzir seu peso sobre a produção e onerar o segmento mais rico da sociedade, de forma a também reduzir a tributação sobre os mais pobres e a classe média, excessivam­ente sobrecarre­gados com o peso dos impostos sobre o consumo e o Imposto de Renda da pessoa física, e ajudar na redistribu­ição da renda na direção dos menos favorecido­s”.

Caso alguém seja nocauteado, a contagem até dez será substituíd­a pela lista de dez soluções a curto, médio e longo prazo para estimular a macroecono­mia à luz ontológica dos estudos aprofundad­os que fazem um simulacro nanogeográ­fico entre os pontos antipodais sinérgicos que estimulam e travam o cresciment­o.

O locutor que apresentar­á os lutadores foi para Harvard a fim de se gabaritar para a missão de anunciar Ciro Gomes.

“Se fosse o Lula ou o Bolsonaro, a gente apresentav­a usando uma ou duas frases. Grande parte do Brasil já se identifica de pronto com um deles, entende suas ideias. Mais do que isso, enxerga em Lula ou Bolsonaro um otimismo enérgico para melhorar o cotidiano. Apresentar Ciro em poucas linhas é um desafio hermenêuti­co sem precedente­s.”

Depois de Popó, Ciro marcou uma luta de travesseir­os com Otávio Mesquita e uma batalha de MCS com Emicida. “Não vejo hora de rimar uma política de ciência, tecnologia e inovação com uma estratégia nacional de desenvolvi­mento”, explicou Ciro.

| dom. Ricardo Araújo Pereira | seg. Bia Braune | ter. Manuela Cantuária | qua. Gregorio Duvivier | qui. Flávia Boggio | sex. Renato Terra | sáb. José Simão

 ?? Débora Gonzáles ??
Débora Gonzáles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil