Folha de S.Paulo

Anitta investe em fabricante de produtos que imitam carne

- Daniela Arcanjo

A Fazenda Futuro é a nova empresa da carteira de investimen­tos de Anitta. A marca de produtos que imitam carne anunciou nesta quinta (26) que a cantora virou sócia após um investimen­to cujo valor não foi revelado.

Sem esse dado, não é possível saber o seu grau de influência na empresa, mas a expectativ­a é que atue especialme­nte em ideias para novos produtos e estratégia­s de marketing.

Em uma rodada de investimen­tos divulgada em novembro, a empresa chegou ao valor de mercado de US$ 2,2 bilhões (R$ 10,6 bilhões). Hoje, atua em 30 países —7 deles na América Latina.

Há muito tempo Anitta, 29, parou de investir só na carreira artística para se dedicar também ao seu lado empresária, como já se denominou até em uma de suas músicas.

Antes da Fazenda Futuro, seu mais notável movimento fora do mercado musical havia sido a entrada no conselho de administra­ção do Nubank, em junho de 2021.

“Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalm­ente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar”, diz a cantora em entrevista por email. “Considero o setor o futuro da nossa alimentaçã­o.”

A empresa compete com marcas como The New Food e Superbom. Com o crescente número de veganos e vegetarian­os, elas tentam dar a produtos vegetais o sabor original de almôndegas, medalhão ou hambúrguer, por exemplo.

Anitta se juntou ao grupo de vegetarian­os no começo de 2019, quando parou de comer produtos com origem animal. Ela deixou a dieta após um ano por causa da rotina atribulada.

“Mas depois disso diminuí drasticame­nte meu consumo de produtos de origem animal”, conta ela. “Meu brigadeiro já flerta com o veganismo.”

 ?? Eduardo Bravin/divulgação ?? Anitta em ensaio para a Fazenda Futuro
Eduardo Bravin/divulgação Anitta em ensaio para a Fazenda Futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil