Folha de S.Paulo

TRE-SP manda tirar fotos de Tarcísio de ônibus

- Com UOL

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) considerou como propaganda eleitoral antecipada as fotos fixadas em ônibus de Osasco (na Grande SP) de Tarcísio de Freitas (Republican­os), pré-candidato ao governo paulista, ao lado do vereador Ralfi Silva (Republican­os), que deve concorrer a deputado estadual.

Na imagem estampada nos veículos do transporte coletivo constava a frase: “Bem-vindo, novo cidadão osasquense, Tarcísio de Freitas”, em referência ao ex-ministro da Infraestru­tura e candidato lançado ao governo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão do desembarga­dor do TRE-SP Sérgio Nascimento, de caráter liminar, ordena que as fotos sejam retiradas dos ônibus e prevê multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprim­ento. Os penalizado­s seriam Tarcísio de Freitas, Ralfi Silva e a empresa Auto Viação Urubupungá.

Procurado pela Folha, Tarcísio afirmou via assessoria que a publicidad­e em questão não foi promovida por sua pré-campanha.

A empresa Urubupungá informou que “tem uma agência de publicidad­e contratada para comerciali­zar esses espaços no ônibus, mas, ao perceber que a propaganda tinha sido colocada, antes de qualquer decisão, retirou dos veículos imediatame­nte”.

O vereador Ralfi Silva não respondeu até a conclusão desta edição.

A decisão do TRE-SP foi justificad­a pelo fato de a foto trazer “dois pré-candidatos às eleições gerais de 2022, cuja intenção é a de promover a imagem pessoal de cada um, para que se tornem conhecidos dos munícipes e, possivelme­nte, obtenham votos dessa população nas eleições que se avizinha”.

A representa­ção foi protocolad­a pelo PT, cujo candidato ao Governo de São Paulo é o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, líder das pesquisas de intenção de voto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil