Folha de S.Paulo

Só Track Boa iguala o patamar de DJs brasileiro­s e estrangeir­os

- Alessandra Monteraste­lli

são paulo A estrutura de 13 andaresemf­ormatodepr­édiosdo palco principal ganhou projeçõesa­companhada­sdesonsrob­otizados, como uma modernizaç­ão da paisagem do clássico “Metrópolis”, de 1927, na madrugada deste domingo (28).

O contraste ficou evidente em comparação à primeira madrugada do festival Só Track Boa, no sábado (27), em que o contorno da cidade recebeu um bombardeio de luzes neon, como as do cyberpunk “Blade Runner”.

O headliner mais aguardado do último dia do festival de música eletrônica, que teve sua maior edição desde 2016, foi a dupla de ucranianos Artbat, um fenômeno das pistas ao redor do mundo. Seu show iniciou no Autódromo de Interlagos com o remix de “The Age Of Love”, clássica do techno, reproduzid­a em tom mais seco e duro.

A dupla fez sucesso no Brasil após uma apresentaç­ão no bondinho do Pão de Açúcar, em 2019. Quando iniciaram “Horizon”, sua produção de maior sucesso e tom mais melódico, foram ovacionado­s pelo público. A euforia atingiu seu ápice pouco depois com o remix “Return to Oz”, que ocupa o primeiro lugar no Spotify da dupla, com mais de 65 milhões de plays.

Enquanto na primeira madrugada do festival os brasileiro­s foram as principais atrações no palco, no domingo foi a vez dos DJs internacio­nais e do gênero melodic techno, mais conceitual e reflexivo. O palco principal começou a ficar cheio no início da noite, com a dupla italiana Fideles e seu remix de “Hey You”, do Pink Floyd.

O som mais sombrio de Joris Voorn chegou na madrugada com fogos de artifício. O holandês é reconhecid­o como um dos precursore­s do melodic techno. Ele agitou o maior gramado de Interlagos com remixes de “With or Without You”, da banda U2, e “Miss You”, de Oliver Tree, hit no TikTok.

Já Yotto iniciou seu esperado set com um remix de “Say it Right”, de Nelly Furtado. Lasers e batidas mais graves deram um início triunfante ao DJ finlandês, conhecido pelas suas melodias progressiv­as, profundas e melancólic­as.

Ao mesmo tempo, o brasileiro Bhaskar se apresentou nopal coGarden,am ais dançante das atrações da madrugada, combatidas contagiant­es de tech hous eebrazil ian bass —gênero compartilh­ado com seu irmão gêmeo, Alok.

No início da noite, a dinamarque­sa Ashibah já havia enchido o gramado com uma mistura de ritmos evocais intensos. Conhecida por cantar o próprio set, ela foi sucedida por LP Giobbi, americana que arriscou uma trilha mais dançante com um remix do funk “Combinação Perfeita”, do Mc TH e de “Don’t You Need Somebody to Love”, da banda Jefferson Airplane.

Mesmo com aguardadas atrações internacio­nais, os brasileiro­s foram recebidos com bastante euforia durante todo o festival. Vintage Culture, idealizado­r do evento e célebre pelos sets contagiant­es, foi o sucesso do primeiro dia, reunindo mais público que o inglês Duke Dumont e o francês Dombresky.

Illusioniz­e, outro destaque nacional da primeira madrugada, homenageou os primórdios da house music, com um remix de “My House”, de Chuck Roberts, de 1987.

VictorL ou eM ochakk hipnotizar­am uma legião de fãs no palco secundário, que acabou pequeno. Criado em Goiânia, terra do sertanejo, Lou arrasta multidões para ouvir suas mixagens de “desande”, uma mistura de tech e bass house com ritmos brasileiro­s como o funk.

Vintage Culture ainda encerrou o festival ao amanhecer, tarefa que no sábado ficou a cargo da DJ ucraniana Korolova, que chegou a mixar junto com Vintage no início da madrugada para ocupar a falta do headliner Meduza.

O trio italiano, destaque mundial nas pistas de house music desde o lançamento de “Piece of Your Heart” em 2019, anunciou que não estaria presente no festival apenas apenas 16 horas antes devido a uma onda de cancelamen­tos de voos da British Airways.

A mudança de planos contribuiu para que o foco dos holofotes ficasse sobre os DJs brasileiro­s. Não foi um problema para os fãs energético­s que curtiram, sem pausas, 32 horas de festa no Autódromo de Interlagos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil