Folha de S.Paulo

Fusões e aquisições diminuem em setembro

-

O número de fusões e aquisições registrada­s no país em setembro foi 40,2% menor que no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da PwC.

Ao todo, 52 transações foram fechadas. Em 2014, haviam sido 87 —o maior volume desde, pelo menos, 2002. A média mensal para setembro nos últimos cinco anos ficou em 66.

No acumulado do ano, no entanto, a retração é mais suave (-11,7%).

No mesmo período, houve um cresciment­o do capital estrangeir­o nas operações. Nos nove primeiros meses de 2014, a participaç­ão de recursos de outros países nas negociaçõe­s foi de 42,7%. Até setembro deste ano, a parcela é de 50%.

A maioria desses negócios envolveu companhias americanas (37,8%). Em seguida, aparecem as inglesas (7,8%), as alemãs (6,6%) e as francesas (5,4%).

O capital chinês participou de apenas sete operações, o que representa 2,7% do total. No ano passado, porém, haviam sido quatro.

Pão líquido O faturament­o do mercado de cerveja em 2015 deve chegar a R$ 71 bilhões, segundo um estudo da Mintel, empresa de consultori­a do setor de alimentos.

Investimen­to... A Scania acaba de concluir o primeiro teste de ônibus movido a GNV em São Paulo. Em um itinerário de 5.000 km, o custo por quilômetro foi 28% inferior ao do diesel.

...ambiental O teste realizado pela empresa também aponta que a emissão de gases poluentes é 70% menor do que um similar a diesel. Os resultados foram aferidos pela Netz Engenharia Automotiva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil