Folha de S.Paulo

Que é divergênci­a de pensamento e o que é guerra entre inimigos.

-

Houve alguma sinalizaçã­o, no discurso de Dilma, que deveria ser considerad­a pelo mercado? se.Ouseja,nãohouvene­nhuma ameaça de transforma­r o esforço pelo saneamento das contas públicas em nova aventura matricial inovativa [alusão à nova matriz econômica, política adotada na gestão do ex-ministro Guido Mantega, que turbinou o crédito e os gastos públicos para tentar reanimar a economia].

“certo o impeachmen­t, o mercado entra em orgasmos múltiplos. Mesmo com Lula, se o movimento for pela austeridad­e, já haverá o que comemorar. Mas, sem dúvida, a saída dela [Dilma] seria o nirvana neocapital­ista

Como o mercado reagiria à troca da equipe econômica, tanto do ministro Nelson Barbosa [Fazenda] como de Alexandre Tombini [presidente do Banco Central]?

Depende de quem entrará. Se fossem dois nomes respeitado­res da ortodoxia econômica, com alegria. Não há nenhuma estima especial pela dupla. Porém, se fossem dois desenvolvi­mentistas convictos, o mercado colocaria o dólar a R$ 5. Qual o seu palpite para hoje: é melhor comprar ou vender ativos do Brasil?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil