Folha de S.Paulo

Cutait diz que aceita assumir pasta da Saúde

- DO PAINEL

Em seu site, a Igreja Universal estimula um embate entre o criacionis­mo, que prega que Deus criou tudo e todos, e a teoria evolucioni­sta sustentada pela ciência para explicar alterações sofridas por seres vivos ao longo das eras.

O artigo “De Onde Veio a Sua Vida?”, que defende a visão criacionis­ta, caracteriz­a a polêmica como uma “luta sem fim”. “A Bíblia fala de fatos. Os cientistas (nesse caso) jogam com hipóteses. Ninguém prova o tal Big Bang”, diz o texto. “As tentativas de o homem substituir Deus são comuns ao longo da história.”

O cirurgião Raul Cutait, professor da USP e integrante da equipe do hospital Sírio-Libanês, avisou a interlocut­ores do vice Michel Temer que aceita assumir o Ministério da Saúde na eventual gestão do peemedebis­ta.

Ainda é necessário que o PP, a quem cabe indicar o nome para a pasta, chancele a nomeação. Parte da bancada prefere que um deputado assuma o cargo, e não que o partido encampe a indicação de umnomedaár­ea.Onomeprefe­rido entre esse grupo é o de Ricardo Barros (PR).

Presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira esteve com Cutait na semana passada para sondá-lo.

Já para o PSD, Temer ofereceu o Ministério das Comunicaçõ­es ao ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab. A informação foi antecipada pela Folha em seu site.

A bancada do PSD preferia manter o Ministério das Cidades, que Kassab, ex-prefeito de São Paulo, ocupou até abril. A equipe do vice preten- de oferecer a pasta ao PSDB.

Segundo relatos, no encontro com Temer o ex-ministro demonstrou desconfort­o com a proposta.

“A bancada do partido se sentiria à vontade se não tivesse descontinu­idade no estilo de gestão”, disse o líder da sigla na Câmara, Rogério Rosso (DF).

Kassab foi dos últimos aliados a abandonar Dilma.

A mudança do PSD foi crucial para a aprovação do processo, dando 29 votos “sim”. O impeachmen­t passou por 25 votos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil