Folha de S.Paulo

Incêndio em favela da zona sul mata criança cadeirante

Fogo destruiu cerca de 40 barracos da comunidade Alba, no Jabaquara; só em 2016 já foram registrado­s 99 casos parecidos em SP

-

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta segunda-feira (25) a favela Alba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, matando um garoto de 11 anos.

Weliton Roberto Seara, que era cadeirante, foi encontrado pelos bombeiros durante o trabalho de contenção das chamas, em uma das primeiras residência­s atingidas.

O fogo consumiu cerca de 40 barracos, segundo a corporação. Moradores usavam baldes para pegar água do córrego Água Espraiada e ajudar a conter as chamas.

Os bombeiros receberam o chamado aproximada­mente às 15h40 e enviaram 18 carros ao local. Por volta das 18h, o fogo já estava controlado.

Só em 2016 já foram registrado­s 99 incêndios em favelas da cidade, de acordo com a corporação. No fim de semana, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em quatro casos que ocorreram em pontos diferentes da capital.

Por volta das 4h de domingo (26), um incêndio destruiu um barraco na avenida M’Boi Guaçu, no Jardim Ângela (zona sul). Tailane Barreto Vieira, 21, grávida de quatro meses, foi encontrada morta.

No mesmo dia, uma adolescent­e e uma mulher ficaram feridas após incêndio em uma favela na avenida dos Ourives, no Sacomã.

Dois casos ocorreram na zona norte. Um causou a morte de um idoso em uma casa no Limão, durante a tarde. O outro aconteceu no bairro da Casa Verde, de madrugada.

 ?? Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress ?? Fogo consome barracos na favela Alba, que fica localizada no final da avenida Roberto Marinho (zona sul de São Paulo)
Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Fogo consome barracos na favela Alba, que fica localizada no final da avenida Roberto Marinho (zona sul de São Paulo)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil