Folha de S.Paulo

Motor de avião da Latam pega fogo e suspende voos em Congonhas

Pousos e decolagens foram interrompi­dos por quase 1 hora e meia

- MARINA DIAS LAÍS ALEGRETTI

O motor de uma aeronave A320 da Latam prestes a decolar em São Paulo teve um princípio de incêndio no começo da noite desta quarta (22), e todos os voos no aeroporto de Congonhas foram suspensos por quase uma hora e meia. As atividades foram retomadas às 20h07.

O avião tomava velocidade na pista e conseguiu frear no início da aceleração. O voo 3264 iria a Belo Horizonte, segundo a companhia aérea, e não há registro de feridos.

O motor do avião pegou fogo após a colisão de um pássaro com a turbina, segundo funcionári­os da Latam, que negam falha de manutenção. Bombeiros contiveram labaredas, que duraram poucos segundos, com jatos de espuma, e limparam pedaços da turbina que caíram na pista.

Havia 134 passageiro­s e seis tripulante­s a bordo da aeronave. A Latam disse ter oferecido acomodação ou embarque em outro voo. Segundo funcionári­os da Infraero, houve pânico dentro do avião.

O biólogo Uitã Stumpf, 29, estava no voo e relatou: “O avião estava acelerando. Em cinco segundos, subiu e desceu, e começou a derrapar. Veio aquele cheiro forte de fumaça e o pessoal começou a gritar que estava pegando fogo”.

A Latam informou que os passageiro­s receberão “toda assistênci­a necessária” e que apura as causas do acidente.

Mais cedo, as decolagens em Congonhas haviam sido suspensas por 40 minutos por causa do forte temporal que atingiu São Paulo. Boa parte da cidade ficou em estado de atenção e houve pontos de alagamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil