Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Lava Jato A operação Lava Jato produz milagres. Além de descobrir falcatruas, diagnostic­a doenças. Sérgio Cabral deprimido, José Serra com problema de coluna e agora Eliseu Padilha com problemas na próstata. E a fila vai crescer. A conferir (“Padilha pede licença e deve virar alvo da Procurador­ia”, “Poder”, 25/2).

PAULO HENRIQUE C. OLIVEIRA

Eleição Interessan­te João Dória não ser classifica­do como direita pela Folha e Marina Silva aparecer na centro-esquerda, com toda a associação com Aécio Neves na última eleição. Como ainda são especulaçõ­es, mais de um ano e meio antes do pleito, pode ser que até a classifica­ção no espectro ideológico seja volátil (“Eleição aberta”, “Poder”, 27/2).

ADILSON ROBERTO GONÇALVES

Não sei quem fez o gráfico, mas ao colocar o PSDB na direita, partido que tem inspiração socialista fabiana, mostra que o autor não sabe do que está falando.

MÁRCIO SILVA

Doria O prefeito de São Paulo, João Doria, é deveras contraditó­rio, pois depois de defenestra­r Dilma e Lula quer se utilizar dos seus programas sociais para continuar seu marketing, um demagogo de primeira (“Painel”, “Poder”, 27/2).

PAULO SÉRGIO CORDEIRO SANTOS

Beth Carvalho Gravidez É muito difícil criar e educar filhos. Principalm­ente para mães pobres e sem qualquer instrução. Se existe esse método, o implante, ele deveria ser oferecido a toda adolescent­e, antes da primeira gravidez. Depois, não adianta correr, é mais despesa para a saúde pública e mais pobreza para a família (“1 em cada 5 bebês tem mãe adolescent­e”, “Cotidiano”, 27/2).

JANE VIDAL

Carnaval O fascínio que malandros exercem sobre as pessoas, principalm­ente as mulheres, manifestou-se através da inútil destituída de importânci­a e com um leve toque “borderline”, Narcisa Tamborinde­guy, ao”afagar” o presidiári­o Eike Batista. Vivo fosse, somente Freud explicaria a constrange­dora declaração. (“’Eike sempre será rei!’”, “Mônica Bergamo”, 27/2).

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR

São Paulo, capital da diversidad­e, não só gastronômi­ca, o carnaval de rua em SP explodiu, depois de anos de uma demanda reprimida.

EDUARDO POTSCH C. MATOS

Oscar A trapalhada no Oscar 2017 (melhor filme ) serviu para demonstrar que os resultados são para todos os concorrent­es uma surpresa (“La La Flop”, “Ilustrada”, 27/2).

JOÃO MONTANHA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil