Folha de S.Paulo

Corpo de bebê recém-nascida é encontrado no lago do Ibirapuera

Criança ainda estava com cordão umbilical quando foi recolhida

-

O corpo de uma recém-nascida foi encontrado boiando no lago do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

A bebê foi encontrada já sem vida por volta das 8h30 pelo vigilante do parque Carlos Rogério Rezende, 58, que trabalha na guarita do portão 9, próximo ao lago e ao Monumento às Bandeiras.

“Era tão pequena que pensei que fosse uma boneca. Os bracinhos deste tamanho”, disse Rezende à Folha, mostrando um tamanho próximo ao do dedo indicador. Ele contou ter ido ao lago para checar eventual anormalida­de em razão do cheiro desagradáv­el que vinha da área.

“Isso não é atitude de um ser humano. Nem animal faz isso. Espero que descubram quem fez isso e tenha uma lição de moral”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados para retirar a criança do lago. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

A diretora de comunicaçã­o da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Luciana Feldman, afirmou que a bebê ainda estava com cordão umbilical. Ela disse acreditar que a recémnasci­da tenha sido lançada do lado externo do lago, que fica perto do Monumento

CARLOS ROGÉRIO REZENDE, 58

vigilante do parque Ibirapuera às Bandeiras, próximo ao portão 9, na avenida Pedro Álvares Cabral.

Nesse trecho, o lago e a calçada da avenida são separados apenas por uma cerca verde, com aproximada­mente 1,30 metro de altura.

Feldman disse ainda que a policia já solicitou as imagens das câmeras de segurança. Contudo, afirma ela, pode ser que as câmeras não tenham captado devido à presença de árvores na região.

O vigilante Carlos Rogério Rezende disse que a criança encontrada tinha pele branca e foi informado pelos policiais que ela pode ter sido jogada entre a noite de sábado (25) e domingo (26).

O caso está sendo investigad­o pelo 27° DP (Campo Belo). A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita e que as imagens das câmeras de segurança estão em análise.

“pequena que pensei que fosse uma boneca. Os bracinhos deste tamanho [compara com dedo indicador]

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Local em que recém-nascida foi encontrada, no Ibirapuera VIOLÊNCIA
Rivaldo Gomes/Folhapress Local em que recém-nascida foi encontrada, no Ibirapuera VIOLÊNCIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil