Folha de S.Paulo

Renan é ovacionado em empate do São Paulo e acirra briga por posição

Goleiro teve sua 1ª chance no ano como titular contra o Ituano e agradou os torcedores

- SÁBADO (18)

PAULISTA

Nem mesmo a entrada de Renan Ribeiro na meta do São Paulo foi capaz de evitar que o time, mais uma vez, sofresse um gol do adversário.

Neste sábado (18), diante do Ituano, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista e viu sua defesa ser vazada pela 11ª vez seguida.

O gol marcado por Wellington Simião, aos 16 min do segundo tempo, deixou o São Paulo isolado como a pior defesa do Estadual. Nos nove jogos foram 18 gols sofridos —média de dois por partida.

Por outro lado, a equipe tem o melhor ataque. O gol de Cueva, aos 42 min da etapa inicial, foi o 22º do time no Paulista deste ano.

Embora não tenha evitado que o Ituano saísse com a igualdade do Morumbi, o destaque da partida foi justamente Renan Ribeiro.

Pela primeira vez na temporada, o goleiro ganhou uma oportunida­de do técnico Rogério Ceni para jogar como titular, e acirrou a disputa por posição com Sidão e Denis.

As melhores oportunida­des do clube de Itu pararam nas mãos de Renan, que teve seu nome cantado pelos cerca de 12 mil torcedores que comparecer­am ao estádio.

“Ainda tenho muito a melhorar, mas ficou um pontapé inicial para eu continuar evoluindo e buscando a perfeição”, afirmou o goleiro.

Desde que chegou à equipe tricolor, em 2013, Renan Ribeiro nunca teve uma sequência de jogos. Durante os dois primeiros anos, era a terceira opção dos treinadore­s e só entrava em campo caso Denis ou Rogério Ceni estivessem sem condições de jogo.

Quando poderia brigar efetivamen­te pelo posto de goleiro titular, sofreu com as lesões. No ano passado, ele teve fratura por estresse na quinta vértebra, contratura na coxa e cirurgias de apendicite e em um dos dedos da mão esquerda.

A fase infeliz o tirou por um bom tempo de combate e a inseguranç­a da comissão técnica levou à contrataçã­o de Sidão, ex-goleiro do Botafogo.

O novo reforço, porém, não convenceu. Denis, muito menos. Com isso, Renan Ribeiro ganhou a chance de cravar de uma vez seu lugar no time do seu ex-colega de equipe e hoje técnico Rogério Ceni.

Pelo grito da torcida, ele já tem moral. Ao invés de vaiar o time pela derrota ao fim do jogo, os torcedores entoaram o canto “Renan, Renan”.

“Tem a possibilid­ade do Renan jogar contra o Botafogo. Ele é merecedor de aplausos pelo que fez hoje, assim como o Denis foi merecedor pelo que fez contra o ABC”, afirmou Ceni após o jogo.

Com o resultado, o São Paulo permanece na ponta do Grupo B com 15 pontos e é seguido pelo Linense, com 14. Grupo A Grupo A Grupo A São Paulo 1 x 1 Ituano Mirassol 2 x 3 Santo André Ponte Preta 1 x 2 Novorizont­ino Audax 0 x 1 São Bento DOMINGO (19) Ferroviári­a Santos x x Corinthian­s Palmeiras

 ?? Marcello Zambrana/Agif/Folhapress ?? O goleiro Renan Ribeiro arruma barreira do São Paulo
Marcello Zambrana/Agif/Folhapress O goleiro Renan Ribeiro arruma barreira do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil