Folha de S.Paulo

Operação tem apoio da população, diz Moro

-

DE SÃO PAULO

Em um vídeo postado nas redes sociais, o juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba, agradeceu as “manifestaç­ões de carinho” e disse que a operação tem o apoio da “grande maioria, talvez a totalidade da população”.

O depoimento foi publicado neste domingo (19) na página do Facebook “Eu MORO com ele”, criada pela mulher de Moro, Rosangela Moro.

Na sexta (17), a página completou um ano, e a Operação Lava Jato, três.

No vídeo, Moro agradeceu pelos comentário­s publicados na página, que, segundo ele, “foi criada em um momento muito difícil”.

“[A página] ajudou em um momento muito tenso para que nós realizásse­mos essa travessia, sabendo que nós contávamos com o apoio da grande maioria, talvez a totalidade da população para esses trabalhos que vêm sendo realizados na assim chamada Operação Lava Jato”, disse. “A página está completand­o um ano, continua recebendo essas manifestaç­ões de carinho e eu tenho somente que agradecer a todos vocês.”

Na semana em que a página foi criada, em 2016, Moro passou de “herói” —exaltado em cartazes e gritos de guerra durante manifestaç­ões espalhadas pelo país a favor do impeachmen­t de Dilma Rousseff— a alvo de polêmica, após ter suspendido o sigilo de conversas telefônica­s do ex-presidente Lula intercepta­das pela Polícia Federal.

Na época, o então ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator da Lava Jato Teori Zavascki, determinou que Moro encaminhas­se as investigaç­ões envolvendo Lula para o tribunal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil