Ope­ra­ção tem apoio da po­pu­la­ção, diz Mo­ro

Folha De S.Paulo - - Poder -

DE SÃO PAU­LO

Em um ví­deo pos­ta­do nas re­des so­ci­ais, o juiz Ser­gio Mo­ro, que con­duz os pro­ces­sos da La­va Ja­to em Cu­ri­ti­ba, agra­de­ceu as “ma­ni­fes­ta­ções de ca­ri­nho” e dis­se que a ope­ra­ção tem o apoio da “gran­de mai­o­ria, tal­vez a to­ta­li­da­de da po­pu­la­ção”.

O de­poi­men­to foi pu­bli­ca­do nes­te do­min­go (19) na pá­gi­na do Facebook “Eu MO­RO com ele”, cri­a­da pe­la mu­lher de Mo­ro, Ro­san­ge­la Mo­ro.

Na sex­ta (17), a pá­gi­na com­ple­tou um ano, e a Ope­ra­ção La­va Ja­to, três.

No ví­deo, Mo­ro agra­de­ceu pe­los co­men­tá­ri­os pu­bli­ca­dos na pá­gi­na, que, se­gun­do ele, “foi cri­a­da em um mo­men­to mui­to di­fí­cil”.

“[A pá­gi­na] aju­dou em um mo­men­to mui­to ten­so pa­ra que nós re­a­li­zás­se­mos es­sa tra­ves­sia, sa­ben­do que nós con­tá­va­mos com o apoio da gran­de mai­o­ria, tal­vez a to­ta­li­da­de da po­pu­la­ção pa­ra es­ses tra­ba­lhos que vêm sen­do re­a­li­za­dos na as­sim cha­ma­da Ope­ra­ção La­va Ja­to”, dis­se. “A pá­gi­na es­tá com­ple­tan­do um ano, con­ti­nua re­ce­ben­do essas ma­ni­fes­ta­ções de ca­ri­nho e eu te­nho so­men­te que agra­de­cer a to­dos vo­cês.”

Na se­ma­na em que a pá­gi­na foi cri­a­da, em 2016, Mo­ro pas­sou de “he­rói” —exal­ta­do em car­ta­zes e gri­tos de guer­ra du­ran­te ma­ni­fes­ta­ções es­pa­lha­das pe­lo país a fa­vor do im­pe­a­ch­ment de Dil­ma Rous­seff— a al­vo de po­lê­mi­ca, após ter sus­pen­di­do o si­gi­lo de con­ver­sas te­lefô­ni­cas do ex-pre­si­den­te Lu­la in­ter­cep­ta­das pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral.

Na épo­ca, o en­tão mi­nis­tro do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) e re­la­tor da La­va Ja­to Te­o­ri Za­vasc­ki, de­ter­mi­nou que Mo­ro en­ca­mi­nhas­se as in­ves­ti­ga­ções en­vol­ven­do Lu­la pa­ra o tri­bu­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.