CAR­GO NA JUS­TI­ÇA PRE­SI­DEN­TE IN­DI­CA MA­RI­DO DE AS­SES­SO­RA

Vai cres­cer

Folha De S.Paulo - - Mundo -

O ad­vo­ga­do Ge­or­ge Conway Gor­su­ch su­ge­re que uma vi­si­ta de juí­zes fe­de­rais à con­tro­ver­sa pri­são de Gu­an­tá­na­mo, em Cu­ba, os tor­na­ria “mais sim­pá­ti­cos” à po­lí­ti­cas de Bush pa­ra os de­ten­tos.

A sa­ba­ti­na do juiz de­ve ter iní­cio nes­ta ter­ça-fei­ra (21). Na ma­nhã des­ta se­gun­da, ele se apre­sen­ta­rá ao Co­mi­tê de Jus­ti­ça pa­ra ou­vir os dis­cur­sos de até dez mi­nu­tos de seus mem­bros —são 20 no to­tal. De­pois das fa­las dos se­na­do­res, é a vez de Gor­su­ch dis­cur­sar por dez mi­nu­tos.

Nos di­as se­guin­tes, ha­ve­rá au­di­ên­ci­as com tes­te­mu­nhas e a vo­ta­ção no co­mi­tê —com­pos­to por 11 re­pu­bli­ca­nos e no­ve de­mo­cra­tas. Es­pe­ra-se que Gor­su­ch se­ja apro­va­do e en­ca­mi­nha­do pa­ra o ple­ná­rio ain­da nes­ta se­ma­na.

Se con­fir­ma­do, Gor­su­ch, 49, se­rá o juiz mais no­vo da Su­pre­ma Cor­te e pen­de­rá a ba­lan­ça pa­ra os con­ser­va­do­res. Ho­je, qua­tro ma­gis­tra­dos têm es­sa ten­dên­cia e qua­tro são li­be­rais.

Em meio ao es­cân­da­lo da carne, na reu­nião do G20 na Ale­ma­nha, o mi­nis­tro da Fa­zen­da e o pre­si­den­te do Ban­co Cen­tral ven­de­ram que o Bra­sil vol­ta a cres­cer em 2017, em en­tre­vis­tas a CNBC e “Fi­nan­ci­al Ti­mes”. O che­fe do BC che­gou a pro­me­ter “al­can­çar cres­ci­men­to de até 3% nos úl­ti­mos três me­ses do ano”.

Reprodução

» TUR­NÊ Na CNBC, mi­nis­tro pro­me­te ace­le­rar cres­ci­men­to nes­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.