Folha de S.Paulo

CARGO NA JUSTIÇA PRESIDENTE INDICA MARIDO DE ASSESSORA

Vai crescer

-

O advogado George Conway Gorsuch sugere que uma visita de juízes federais à controvers­a prisão de Guantánamo, em Cuba, os tornaria “mais simpáticos” à políticas de Bush para os detentos.

A sabatina do juiz deve ter início nesta terça-feira (21). Na manhã desta segunda, ele se apresentar­á ao Comitê de Justiça para ouvir os discursos de até dez minutos de seus membros —são 20 no total. Depois das falas dos senadores, é a vez de Gorsuch discursar por dez minutos.

Nos dias seguintes, haverá audiências com testemunha­s e a votação no comitê —composto por 11 republican­os e nove democratas. Espera-se que Gorsuch seja aprovado e encaminhad­o para o plenário ainda nesta semana.

Se confirmado, Gorsuch, 49, será o juiz mais novo da Suprema Corte e penderá a balança para os conservado­res. Hoje, quatro magistrado­s têm essa tendência e quatro são liberais.

Em meio ao escândalo da carne, na reunião do G20 na Alemanha, o ministro da Fazenda e o presidente do Banco Central venderam que o Brasil volta a crescer em 2017, em entrevista­s a CNBC e “Financial Times”. O chefe do BC chegou a prometer “alcançar cresciment­o de até 3% nos últimos três meses do ano”.

 ?? Reprodução ?? » TURNÊ Na CNBC, ministro promete acelerar cresciment­o neste ano
Reprodução » TURNÊ Na CNBC, ministro promete acelerar cresciment­o neste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil