Folha de S.Paulo

Loja e SAC da Claro fazem jogo de empurra-empurra, diz leitora

-

DE SÃO PAULO- A leitora Elizabeth Sorrentino relata que teve dificuldad­es ao tentar dissociar dois números de telefones celulares de um mesmo plano da Claro. A ideia, conta, era fazer com que cada uma das linhas de celulares tivesse um plano individual.

O pedido desta mudança foi feita pelo telefone e, ao final de mais de uma hora de atendiment­o (passando por quatro atendentes), ela foi informada

QUEIXA: COBRANÇA DUPLICADA

O aplicativo Uber cobrou duas vezes a mesma viagem feita entra as cidades de São Paulo e Cotia, no valor de R$ 100. Após reclamação, a empresa nem sequer respondeu às mensagens.

(Conceição Belafronte) RESPOSTA DA UBER

A empresa diz que entrou em contato com o cliente e o caso foi solucionad­o.

QUEIXA: SERVIÇO INDEVIDO

Foi feita a solicitaçã­o de mudança de endereço de um ponto de TV por assinatura e de um serviço de telefonia. Ao realizar a troca, porém, a empresa trocou também o número do telefone, sem consentime­nto do cliente.

(Victor Lopes) RESPOSTA DA NET

A NET informa que entrou em contato com o leitor para solucionar o caso. que o serviço só poderia ser feito em uma loja física da operadora.

Chegando à loja, o pedido foi registrado, mas Elizabeth foi informada que deveria procurar o atendiment­o telefônico.

RESPOSTA DA CLARO

A operadora informa que entrou em contato com a cliente e que efetuou a mudança de plano, como solicitado.

QUEIXA: DEMORA EM REPARO

Logo após a compra, um computador da Dell apresentou um defeito em sua placa-mãe. A empresa informou que enviaria uma etiqueta para postagem para que o aparelho fosse enviado para o reparo, o que não ocorreu.

RESPOSTA DA DELL (Luiz Benine)

A empresa disse que fez o reparo do computador e que o enviará ao leitor.

QUEIXA: DEFEITO DE FÁBRICA

A tela de um televisor de LCD comprado em 2011 começou a criar bolhas, o que rachou a película protetora da tela. Dois técnicos informaram que se trata de um defeito de vício oculto do produto.

(Sergio da Cruz) RESPOSTA DA SONY

A fabricante diz que entrou em contato com o leito para negociar a resolução do caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil