Cria da Vi­la, viu bair­ro de SP se trans­for­mar

Folha De S.Paulo - - Cotidiano - FRAN­CIS­CA SAM­PAIO IJANC (CHIQUITA) - Aos 91, viú­va de Eu­pl­gio Ijanc. DO­MIN­GOS VICTORIO SICCHIROLI (1931-2017) THI­A­GO AMÂNCIO Do­min­go (12/03) às 17h30. Ce­mi­té­rio Mu­ni­ci­pal de Ja­bo­ti­ca­bal Mu­ni­ci­pal de Ja­bo­ti­ca­bal, Av da Sau­da­de, sem nú­me­ro, Ja­bo­ti­ca­bal (SP)

Da Vi­la Ma­da­le­na, co­nhe­ci­do bair­ro da zo­na oes­te de São Pau­lo, Do­min­gos Sicchiroli sa­bia tu­do. Mo­ra­va lá des­de que che­gou à ca­pi­tal e cos­tu­ma­va re­pa­rar a trans­for­ma­ção da área: ho­je con­si­de­ra­do no­bre e boê­mio, o bair­ro ou­tro­ra era com­ple­ta­men­te re­si­den­ci­al —daí o no­me de vi­la.

Ca­çu­la de 11 ir­mãos, Do­min­gos dei­xou ain­da na ado­les­cên­cia a ci­da­de de Des­cal­va­do, a 243 quilô­me­tros de São Pau­lo, pa­ra ten­tar fa­zer a vi­da na ca­pi­tal pau­lis­ta.

Na ci­da­de gran­de, a fa­ci­li­da­de com os nú­me­ros e a or­ga­ni­za­ção pessoal o es­ti­mu­la­ram a es­tu­dar con­ta­bi­li­da­de, área em que tra­ba­lhou até se apo­sen­tar, de­pois dos 70.

Seu lu­gar pre­fe­ri­do no bair­ro que es­co­lheu co­mo ca­sa era a Mer­ce­a­ria São Pe­dro, re­du­to da bo­e­mia na re­gião, que fre­quen­tou por dé­ca­das.

Co­nhe­ceu até os pais do do­no do lo­cal, con­ta o gen­ro, Luis Clau­dio Allan. “Ima­gi­ne co­nhe­cer seu so­gro no bar. Só po­dia ser uma pes­soa boa”, diz ele, que lem­bra que Do­min­gos foi até ho­me­na­ge­a­do pe­los ami­gos de bo­te­co.

Ca­tó­li­co e pal­mei­ren­se pra­ti­can­te, é de­fi­ni­do pe­la fa­mí­lia co­mo brin­ca­lhão, bem-hu­mo­ra­do e ani­ma­do —gos­ta­va de can­tar e to­car vi­o­lão—, além de gran­de com­pa­nhei­ro da mu­lher, Be­a­triz.

Era ele­gan­te e vai­do­so, diz o gen­ro. Gos­ta­va de es­tar bem ves­ti­do, mes­mo que pa­ra is­so le­vas­se mais de uma ho­ra pa­ra se ar­ru­mar. Di­ver­tia-se com os per­fu­mes, cre­mes e óle­os que lhe da­va de pre­sen­te a filha, Ana Ca­ro­li­na, de quem era mui­to pró­xi­mo.

De­pois de me­ses de lu­ta contra um en­fi­se­ma, mor­reu no úl­ti­mo dia 13, aos 85, dei­xan­do a mu­lher e a filha. co­lu­na.obi­tu­a­rio@gru­po­fo­lha.com.br Hei­tor An­to­nio Eiras Gar­cia, 5.530,

VO­CÊ DE­VE PRO­CU­RAR O SER­VI­ÇO FUNERÁRIO MU­NI­CI­PAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e cen­tral 156 si­te: www.pre­fei­tu­ra.sp.gov. br/ser­vi­co­fu­ne­ra­rio

Se­rão so­li­ci­ta­dos os se­guin­tes do­cu­men­tos do fa­le­ci­do: Cé­du­la de iden­ti­da­de (RG); Cer­ti­dão de Nas­ci­men­to (em ca­so de me­no­res); Cer­ti­dão de Ca­sa­men­to. 32, Jd. Eu­ro­pa, São Pau­lo (SP)

AVI­SO GRA­TUI­TO NA SE­ÇÃO si­te: folha.com/mor­tes

Até as 15h, ou até as 19h de sex­ta pa­ra pu­bli­ca­ções aos do­min­gos. En­vi­ar nú­me­ro de te­le­fo­ne pa­ra che­ca­gem das in­for­ma­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.