Folha De S.Paulo - - Esporte -

FOLHA,

A vi­tó­ria por 2 a 1 do Pal­mei­ras so­bre o San­tos nes­te do­min­go (19), na Vi­la Bel­mi­ro, pe­la no­na ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta, te­ve par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de Edu­ar­do Bap­tis­ta e ser­viu pa­ra co­lo­car o trei­na­dor em um no­vo pa­ta­mar no clu­be al­vi­ver­de.

O téc­ni­co vi­veu um pe­río­do di­fí­cil no clu­be. Com­pa­ra­do a seu an­te­ces­sor, Cu­ca, cam­peão bra­si­lei­ro em 2016, era mui­to con­tes­ta­do pe­la tor­ci­da. Prin­ci­pal­men­te após a der­ro­ta pa­ra o ri­val Co­rinthi­ans qu­an­do ti­nha um jo­ga­dor a mais em cam­po.

Po­rém, foi jus­ta­men­te nos clás­si­cos que se rein­ven­tou.

Ven­ceu o São Pau­lo por 3 a 0 com au­to­ri­da­de, no Al­li­anz Par­que, e nes­te do­min­go co­man­dou o ti­me a mais um triun­fo im­por­tan­te, dei­xan­do o Pal­mei­ras com a me­lhor cam­pa­nha da com­pe­ti­ção, che­gan­do a 21 pon­tos e se ga­ran­tin­do nas quar­tas de fi­nal.

As subs­ti­tui­ções re­a­li­za­das por Bap­tis­ta no se­gun­do tem­po mu­da­ram a his­tó­ria da par­ti­da. O ti­me per­dia por 1 a 0 qu­an­do Ró­ger Gu­e­des, que subs­ti­tuiu Ke­no, lan­çou pa­ra Je­an na área. O la­te­ral ba­teu cru­za­do e con­tou com fa­lha de Vla­di­mir pa­ra em­pa­tar.

Lo­go de­pois, Gu­e­des apli­cou dri­ble da va­ca em Ze­ca e en­con­trou Wil­li­an li­vre na área. O ata­can­te, que ha­via en­tra­do em cam­po dez mi­nu­tos an­tes no lu­gar de Zé Ro­ber­to, apro­vei­tou e mar­cou o gol da vi­tó­ria pal­mei­ren­se aos 42 min do se­gun­do tem­po.

Mes­mo trans­for­man­do a par­ti­da com su­as al­te­ra­ções, o téc­ni­co foi hu­mil­de.

“O mé­ri­to é de­les, a gen­te pas­sa uma es­tra­té­gia, tra­ba­lha Os tor­ce­do­res do San­tos se re­vol­ta­ram com mais uma der­ro­ta em clás­si­co do clu­be e pro­tes­ta­ram fo­ra da Vi­la Bel­mi­ro. Um gru­po co­me­çou a van­da­li­zar o por­tão prin­ci­pal do es­tá­dio e a Po­lí­cia Mi­li­tar in­ter­veio com bom­bas de efei­to mo­ral e gás la­cri­mo­gê­neo. Uma mu­lher foi le­va­da ao hos­pi­tal por ina­lar o gás. Nin­guém foi pre­so. is­so, con­ver­sa­mos mui­to que o San­tos se movimenta mui­to do la­do di­rei­to, tra­ça­mos uma es­tra­té­gia de mar­car e jo­gar”, afir­mou.

Do ou­tro la­do, Do­ri­val Júnior es­tá no­va­men­te pres­si­o­na­do. Seu ti­me per­deu to­dos os clás­si­cos da tem­po­ra­da e es­tá fo­ra da zo­na de classificação pa­ra as quar­tas de fi­nal do Pau­lis­ta no Gru­po D.

Após a par­ti­da, o trei­na­dor san­tis­ta clas­si­fi­cou o re­sul­ta­do co­mo “in­jus­to” e des­ta­cou as óti­mas de­fe­sas do go­lei­ro pal­mei­ren­se Fer­nan­do Prass. HE­RÓIS E VI­LÕES Os go­lei­ros das du­as equi­pes pro­ta­go­ni­za­ram uma sé­rie de de­fe­sas im­por­tan­tes, e fo­ram os mai­o­res res­pon­sá­veis pe­la au­sên­cia de gols até os 29 min do se­gun­do tem­po, qu­an­do Ri­car­do Oli­vei­ra apro­vei­tou opor­tu­ni­da­de den­tro da área pa­ra mar­car.

O clás­si­co na Vi­la Bel­mi­ro tam­bém te­ve um vi­lão pa­ra os santistas. O meia Vi­tor Bu­e­no per­deu chan­ce in­crí­vel no pri­mei­ro tem­po qu­an­do, já sem go­lei­ro, con­se­guiu er­rar o gol que pa­re­cia cer­to.

O jo­go fi­cou mar­ca­do pe­los en­con­tros en­tre o mei­o­cam­pis­ta Lu­cas Li­ma e o vo­lan­te Fe­li­pe Me­lo em cam­po. O pal­mei­ren­se ain­da dei­xou o gra­ma­do fa­zen­do dan­ci­nhas pro­vo­ca­ti­vas di­re­ci­o­na­das à tor­ci­da san­tis­ta.

Com o re­sul­ta­do, o Pal­mei­ras aca­bou com um je­jum de 11 jo­gos sem vi­tó­ri­as so­bre o San­tos na Vi­la Bel­mi­ro, a úl­ti­ma ha­via si­do em 2011.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.