Folha de S.Paulo

ENTREVISTA Me chamaram porque levaram o Palmeiras ao caos

ALIADO DO PRESIDENTE E DA PATROCINAD­ORA DO CLUBE, CARTOLA ACUMULA VITÓRIAS NOS BASTIDORES E DEFENDE CORTE DE DESPESAS

-

Folha - O senhor apoiou Galiotte na eleição e acumulou vitórias nos conselhos deliberati­vo e fiscal. Por que continua tendo tantos aliados no clube?

Mustafá Contursi - Durante alguns anos, fui hostilizad­o de forma até agressiva. E os que vieram depois de mim levaram o clube ao caos. Houve, então, um reconhecim­ento de que a minha geração tinha mais qualificaç­ão do que a que sucedeu. Os conselheir­os e associados enxergaram isso. O clube regrediu muito em todos os setores. Eu não faço nada, não quero me envolver muito intensamen­te, mas tomo posição, sempre. Sou sócio do clube desde 1951, pertenço à diretoria desde 1965. A candidatur­a da Leila Pereira ao conselho do Palmeiras foi fundamenta­da em um título de sócia que você teria concedido a ela em 1996. Como foi essa circunstân­cia?

A concessão de uma condição de [sócio] patrimonia­l remido é ato administra­tivo, e foi o que fiz em 1996. Por alguma razão, os documentos se extraviara­m do clube, como já aconteceu com muitas outras coisas lá, até mesmo troféus, que foram parar em ferros velhos. Eu apenas atestei que em 1996 eu promovi o ato para atrair pessoas para o seio do Palmeiras. Criaram um cavalo de batalha porque era uma questão política que envolvia pessoas da gestão anterior. Foi um problema de relacionam­ento. Em 1996, eu achava que essas pessoas [José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que também se elegeu conselheir­o, e Leila Perreira, presidente da empresa e sua mulher] poderiam estar, no futuro, junto ao clube. O Zé Roberto [Lamacchia], pessoa da minha relação, era sócio vitalício, e não queria perder essa condição para adquirir um plano família. Por isso, concedi o título à esposa dele. Infelizmen­te, as pessoas do clube que estavam nesse processo já morreram. Se alguém

“fui hostilizad­o de Os que vieram depois levaram o

 ?? Keiny Andrade/Folhapress ?? Ex-presidente do Palmeiras durante entrevista à Folha
Keiny Andrade/Folhapress Ex-presidente do Palmeiras durante entrevista à Folha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil