Folha de S.Paulo

Teria que dar uma pensada. É claro que é sempre possível fazermelho­rsetiverum­avisão retrospect­iva.

-

O sr. destaca alvos de críticas, como a prisão do ex-ministro Guido Mantega no hospital em que sua mulher operaria um câncer e sua apresentaç­ão no Power Point sobre Lula. Mas contempori­za todos esses episódios. A Lava Jato já errou?

Qualquer ato humano sempre pode ser feito de um modo muito melhor ou muito pior. A régua para o que deve ou não ser feito, no caso da Lava Jato,éaConstitu­ição.Nanossa perspectiv­a, tudo o que foi feitofoide­ntrodela. Mas teve algum erro? No começo, uma crítica recorrente era a de que a Lava Jato seria partidária, por mirar O Senado aprovou texto que ameniza punição ao Judiciário na lei do abuso de autoridade. Uma foto sua circula sob o título “Os Intocáveis”, para ironizar benefícios da classe.

O que nós fomos contra eram pontos altamente maléfico, que cerceiam as investigaç­ões. Por exemplo, colocava nas mãos do condenado a possibilid­ade de processar criminalme­nte o investigad­or —e pelo que o próprio investigad­o entendesse como abuso. Na prática, abriria a temporada de caça a investigad­ores, promotores, juízes, e em casos queenvolve­mréuspoder­osos, como a Lava Jato. AUTOR Deltan Dallagnol EDITORA Sextante QUANTO R$ 39,90 (320 págs.) Segunda esposa O procurador reclama que, ‘na tentativa de provar um suposto viés partidário da Lava Jato’, blogs ‘marrons’ até o ‘casaram’ com Rosângela Lyra, socialite que liderou protestos anti-Lula. ‘Lembrando: só casei uma vez e o nome da minha esposa é Fernanda’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil