Folha de S.Paulo

Serena diz que não foi fácil vencer o Aberto da Austrália grávida

- FERNANDA EZABELLA

TÊNIS

Líder do ranking mundial soube da gravidez 2 dias antes do torneio

Dois dias antes do Aberto da Austrália, Serena Williams descobriu que estava grávida. “Fiquei nervosa, não sabia o que pensar, precisava era focar”, disse a tenista americana de 35 anos, em uma entrevista na terça-feira (25) em uma sessão do TED, evento de palestras que está acontecend­o em Vancouver.

“Joguei diferente, não foi fácil. A gente escuta sobre como as grávidas ficam cansadas e tal. Coloquei toda esta energia num saco e joguei fora. Não tinha tempo de lidar com as emoções extras. Felizmente não tive enjoos”, afirmou. “Tinha muitas perguntas. Posso jogar? Sei que é muito perigoso nas primeiras 12 semanas”, completou.

Serena não só jogou como ganhou. No final de janeiro, conquistou seu 23º título de Grand Slam, novo recorde mundial. O resultado deixou a tenista novamente na primeira posição do ranking da WTA (associação de tênis feminino, na sigla em inglês). “Ninguém sabia da gravidez, a pressão era grande. Se perco, a notícia é maior”, disse.

Na Austrália, Serena disputou a final contra a irmã Venus e ganhou por 2 sets a 0. Um ano mais velha, ela é sua “inimiga mortal” nas quadras, mas “melhor amiga e alma gêmea” fora delas, como define a número um da WTA. “É como jogar contra mim mesma. Ela é rápida, sabe onde vou mandar a bola antes mesmo de eu acertar. Sempre penso, ‘tenho que jogar melhor’”, disse.

No último dia 19, a jogadora postou uma foto de biquíni amarelo na rede social snapchat cuja legenda dizia “20 semanas”. Puro acidente, segundo o que ela contou à jornalista Gayle King, em entrevista no TED na terça.

A atleta chegou tirar a imagem do ar, mas um representa­nte dela confirmou a gravidez horas depois.

“Estava de férias, tirando um tempo para mim, e tenho esta coisa de checar meu status toda semana e salvar as fotos. Mas você sabe como é: você aperta o botão errado e...”, contou, rindo.

A tenista deve dar à luz no outono americano e se casar nos próximos meses com o noivo Alexis Ohanian, cofundador do site Reddit, a quem ela chamou de “nerdy geek”.

“Quando ele propôs [o casamento], fiquei quase brava. Não quase, fiquei brava mesmo porque estava no meio da temporada de treinament­o e pensei: ‘Tenho que ganhar o Aberto da Austrália’. Queria muito passar o recorde de Steffi Graf”, afirmou.

Serena comentou que, apesar de se tornar mãe nos próximos meses, planeja, sem dúvidas, continuar nas competiçõe­s do esporte. “Não terminei ainda, vou voltar.”

 ?? Michael Probst/Associated Press ?? » O RETORNO Maria Sharapova festeja vitória por 2 a 0 sobre a italiana Roberta Vinci no Torneio de Stuttgart, que marcou sua volta ao tênis após 15 meses suspensa por doping
Michael Probst/Associated Press » O RETORNO Maria Sharapova festeja vitória por 2 a 0 sobre a italiana Roberta Vinci no Torneio de Stuttgart, que marcou sua volta ao tênis após 15 meses suspensa por doping

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil