Folha de S.Paulo

Câmara fala em impeachmen­t e em Diretas Já

-

impeachmen­t e também defenderam a renúncia do presidente Michel Temer logo após a divulgação das informaçõe­s da delação da JBS.

Alguns aliados do presidente também apoiaram a saída dele da Presidênci­a.

Entre os parlamenta­res, cresceu a pressão pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constituci­onal) do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) em que ele sugere que, em caso de vacância do cargo de presidente em até seis meses do fim do mandato, novas eleições diretas sejam convocadas no país.

Os primeiros pedidos de impeachmen­t foram apresentad­os pelos deputados Ales- sandro Molon (Rede-RJ) e JHC (PSB-AL). Nesta quinta-feira (18), a oposição vai apresentar um pedido conjunto de impediment­o de Temer.

“Caso seja configurad­a qualquer ameaça ou qualquer infração à Constituiç­ão Federal, deve ser seguido o mesmo rito que seguiu a presidente Dilma Rousseff”, afirmou líder do DEM, Efraim Filho (PB). O deputado Arnaldo Jordy (PA), líder do PPS, outra legenda aliada de Temer, defendeu a renúncia do presidente da República.

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que já havia adota postura de oposição ao governo, afirmou que só “resta a renúncia “.

Nesta quinta, Câmara e Senado interrompe­ram os trabalhos após a divulgação da reportagem do jornal “O Globo”, confirmada pela Folha.

Aliado de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão e bateu boca com a oposição, que fez coro de “fora, Temer!” e “Diretas já”.

“Não tem mais clima para trabalhar. Só isso”, disse Maia ao deixar a Casa após encerrar a sessão.

Os principais nomes do governo no Congresso fugiram dos jornalista­s para não fazer comentário­s sobre o caso. (DANIEL CARVALHO, ÂNGELA BOLDRINI, LAÍS ALEGRETTI, LUCAS VETORAZZO E TALITA FERNANDES)

 ?? Zanone Fraissat/Folhapress ?? Revelação de acusações da JBS contra Temer causa convulsão no plenário da Câmara dos Deputados, que teve sessão suspensa pelo presidente Rodrigo Maia, sob protesto da oposição
Zanone Fraissat/Folhapress Revelação de acusações da JBS contra Temer causa convulsão no plenário da Câmara dos Deputados, que teve sessão suspensa pelo presidente Rodrigo Maia, sob protesto da oposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil