Folha de S.Paulo

EUA vão investigar acusação de dumping contra Bombardier

-

DA REUTERS - Autoridade­s do governo norte-americano devem começar na quinta-feira (18) uma investigaç­ão sobre reclamaçõe­s da Boeing contra ações comerciais da rival canadense Bombardier. O processo pode fazer os Estados Unidos imporem tarifas sobre o novo avião da Bombardier, além de afetar a Delta Air Lines.

A Boeing alega que os novos aviões CSeries da Bombardier estão sendo vendidos a preços abaixo de custo nos EUA com ajuda de subsídios ilegais de contribuin­tes cana- denses. A aeronave da Bombardier compete com os jatos 737-700 e 737 MAX, da Boeing.

A Delta fechou acordo no ano passado para comprar dezenas de aviões CSeries a um preço que a Boeing diz estar bem abaixo do custo da Bombardier.

O caso aumentou as tensões comerciais entre EUA e Canadá em um momento em que os países se preparam para uma possível renegociaç­ão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), diante da campanha “America First” do presidente americano, Donald Trump.

Estima-se que o Departamen­to de Comércio dos Estados Unidos aceitará as alegações da Boeing sobre dumping e subvenção, disseram especialis­tas.

 ??  ?? AVIAÇÃO
AVIAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil