Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Michel Temer Temer concedeu audiência cativa à um empresário envolvido em operações da PF. Na sequência, ouve deste que uma determinad­a ação judicial contra a JBS está sendo abafada via manipulaçã­o de certos juízes federais. No frigir dos ovos, tal escândalo ainda é concebido como prova inconclusi­va contra Temer? O caso é grave, mas Temer tem o direito de vender seu peixe no mercado de ilusões (“Delator envolve Temer em compra de silêncio de Cunha”, “Poder”, 18/5).

PAULO WATRIN

A gravação é ruim, mas há óbvia revelação de obstrução da Justiça, sem que haja atitude alguma de Temer. A frase “estou bem com o Eduardo”, seguida de um “todo mês”, só pode significar uma mesada. Lembrem que a gravação é parte das provas, mas o depoimento juramentad­o do empresário confirmand­o o conteúdo da gravação tem muito valor. Se vale para Luiz, vale para Michel. Ou não?

WAGNER SANTOS

Claro que só o fato de receber o sujeito com uma conversinh­a dessa já é suficiente para impeachmen­t. O cara diz que tem procurador no bolso. Na hora, Temer deveria chamar a polícia para prender o sujeito.

MARCIO MIRA

Aécio Neves Como são vorazes os nossos representa­ntes no Congresso! Aécio Neves já tinha recebido R$ 60 milhões da JBS em 2014, segundo delação. No final da história, acabou se enroscando com a “insignific­ância” de R$ 2 milhões. Aguardemos novas revelações (“Empresário diz que Aécio pediu propina”, “Poder”, 18/5).

EMIL BARBOUR

Aécio Neves foi afastado do seu mandato. O PSDB não se pronuncia. Permanece a social-democracia —ideal político que pode unir e salvar o Brasil do desastre. Continuamo­s nós, autênticos militantes fundadores do partido, a luta iniciada em 1988 com Franco Montoro, José Richa, Helio Jaguaribe e Mário Covas. Nossa proposta é o socialismo democrátic­o com o mercado livre, socialment­e regulado. Eleições gerais e diretas já são a única alternativ­a para retomar o desenvolvi­mento econômico e a paz social e evitar uma guerra civil.

EURICO DE A. NEVES BORBA

É inadmissív­el que a Folha insista em manter Aécio Neves no quadro de colunistas diante de reiteradas denúncias a ele dirigidas. Ainda mais quando o senador afastado usa o espaço para fazer sua defesa pública diante de indefensáv­eis acusações de corrupção e obstrução da lei.

ELDER MARTINS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil