Fil­ma­do com R$ 500 mil, de­pu­ta­do dei­xa ho­tel em NY

Folha De S.Paulo - - Poder - PAU­LO GAMA CÁTIA SEABRA

De­pois de dois di­as em No­va York pa­ra par­ti­ci­par de se­mi­ná­ri­os e even­tos ao la­do do go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min (PSDB) e do pre­fei­to de São Pau­lo João Do­ria (PSDB), o de­pu­ta­do fe­de­ral Ro­dri­go Ro­cha Lou­res (PMDB-PR) dei­xou o ho­tel em que es­ta­va hos­pe­da­do na ci­da­de sem co­men­tar as acu­sa­ções do em­pre­sá­rio Jo­es­ley Ba­tis­ta de que re­ce­beu R$ 500 mil de pro­pi­na em mar­ço em São Pau­lo.

Au­xi­li­ar dos mais pró­xi­mos do pre­si­den­te Mi­chel Temer (PMDB), Ro­cha Lou­res não quis res­pon­der a acu­sa­ção de que Jo­es­ley o en­tre­gou uma ma­la de di­nhei­ro, in­di­ca­do pe­lo pre­si­den­te, pa­ra atu­ar jun­to ao Ca­de pa­ra fa­vo­re­cer a ter­me­lé­tri­ca EPE, da JBS.

Aba­la­do e apa­ren­tan­do ner­vo­sis­mo, afir­mou ape­nas que só fa­la­ria quan­do che­gas­se ao Bra­sil. Não quis di­zer se ad­mi­ti­ria o en­con­tro nem o re­ce­bi­men­to da ver­ba.

Ro­cha Lou­res par­ti­ci­pou do jan­tar de ho­me­na­gem a Do­ria na ter­ça-fei­ra (16) e do se­mi­ná­rio de Alck­min no dia se­guin­te pe­la ma­nhã.

Nas ro­das de con­ver­sa, di­zia-se ani­ma­do com a me­lho­ra do am­bi­en­te econô­mi­co do país e com a pers­pec­ti­va de apro­va­ção da re­for­ma da Pre­vi­dên­cia.

Na oca­sião, Ro­cha Lou­res evi­tou fazer pre­vi­sões so­bre as elei­ções em 2018.

De­pois da re­ve­la­ção da de­la­ção de Jo­es­ley, tran­cou-se no quar­to do ho­tel —Lot­te New York Pa­la­ce, na Ma­di­son Ave­nue, re­gião cen­tral de Ma­nhat­tan—por vol­ta das 18h, se­gun­do um exe­cu­ti­vo com qu­em te­ve con­ta­to.

Pau­lo Gama/Folhapress

De­pu­ta­do Ro­dri­go Ro­cha Lou­res dei­xa ho­tel em No­va York em di­re­ção ao ae­ro­por­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.