Cen­trais sin­di­cais pe­dem elei­ções di­re­tas

Folha De S.Paulo - - Poder -

DE SÃO PAU­LO

Cen­trais sin­di­cais di­vul­ga­ram no­ta con­jun­ta pe­din­do apu­ra­ção ri­go­ro­sa e elei­ções di­re­tas pa­ra ga­ran­tir uma so­lu­ção de­mo­crá­ti­ca pa­ra o im­pas­se cri­a­do pe­las de­la­ções en­vol­ven­do Mi­chel Temer.

A no­ta é as­si­na­da por cin­co cen­trais sin­di­cais: CSB (Cen­tral dos Sin­di­ca­tos Bra­si­lei­ros), CTB (Cen­tral dos Tra­ba­lha­do­res Bra­si­lei­ros), For­ça Sindical, UGT (União Ge­ral dos Tra­ba­lha­do­res) e NCST (No­va Cen­tral Sindical dos Tra­ba­lha­do­res).

Em ou­tro tex­to, di­vul­ga­do pe­la UGT, tra­ba­lha­do­res rei­te­ra­ram a exi­gên­cia de elei­ções di­re­tas e tam­bém co­bra­ram a re­a­li­za­ção de uma re­for­ma po­lí­ti­ca.

“Só uma no­va or­dem po­lí­ti­ca é ca­paz de res­ga­tar a con­fi­an­ça do po­vo bra­si­lei­ro di­an­te do mar de la­ma que to­mou con­ta da clas­se po­lí­ti­ca bra­si­lei­ra”, afir­ma a cen­tral.

Mais ce­do, Vag­ner Freitas, pre­si­den­te da CUT (Cen­tral Úni­ca dos Tra­ba­lha­do­res), ha­via se po­si­ci­o­na­do con­tra elei­ções in­di­re­tas no ca­so da saí­da do pre­si­den­te.

“O Bra­sil pre­ci­sa de­ci­dir se quer con­ti­nu­ar ou sair da cri­se”, afir­mou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.