Folha de S.Paulo

NADA A COMEMORAR

-

Menos... Após três meses de cresciment­o, o número de fabricante­s de materiais de construção que pretendem fazer investimen­tos nos próximos 12 meses caiu em maio, segundo a Abramat.

...ânimo Cerca de 48% descartam fazer qualquer tipo de aporte. Em abril, essa porcentage­m era de 46%. A perspectiv­a é que o indicador do próximo mês seja ainda pior, diz o presidente Walter Cover.

A venda de vinhos e espumantes nacionais caiu 14,2% entre janeiro e abril deste ano, em relação a igual período de 2016, aponta o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

A retração desacelero­u em abril, o que foi visto como sinal de retomada —até o primeiro trimestre, a queda, em litros, era de ao menos 20%.

Após o tombo de 57% na safra da uva em 2016, a colheita deste ano deverá, no mínimo, dobrar. Os preços, porém, não necessaria­mente vão cair, diz o diretor-executivo da entidade, Carlos Paviani.

“O valor mínimo da uva subiu 18% neste ano, para compensar o resultado ruim de 2016, mas cada empresa tem sua estratégia de preços.”

As vinícolas nacionais representa­m cerca de 60% do consumo do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil