Folha de S.Paulo

Grêmio e Botafogo ficam em 1º, e Brasil domina fase de grupos

-

LIBERTADOR­ES Times lideram cinco chaves; Atlético-MG tem melhor campanha

DE SÃO PAULO

O Atlético-MG terminou a equilibrad­a fase de grupos da Libertador­es com a melhor campanha entre os 32 times participan­tes. A equipe somou 13 pontos e ficou à frente pelo saldo de gols (11).

Assim como o alvinegro, que detém o melhor ataque do torneio (17 gols), outros três líderes de grupo terminaram com 13 pontos —River Plate (grupo 3), Palmeiras (5), Lanús (7) e Grêmio (8).

Cinco times brasileiro­s terminaram na ponta de seus grupos. Além dos três citados, o Santos ficou em primeiro no grupo 2, com 12 pontos, e foi o único invicto da fase. E o outro foi o Botafogo, que perdeu para o Estudiante­s na Argentina nesta quinta-feira (25) por 1 a 0, mas ficou à frente do Barcelona por causa do saldo de gols.

A equipe equatorian­a perdeu por 3 a 1 para o Atlético Nacional, na Colômbia, que é o atual campeão, mas acabou em último no grupo.

Também nesta quinta, o Grêmio goleou o Zamora por 4 a 0, com dois gols de Luan, um de Pedro Rocha e um de Barrios, e também garantiu a liderança em sua chave.

Das oito equipes brasileira­s que entraram na Libertador­es, somente o Flamengo e a Chapecoens­e não avançaram para as oitavas de final.

Ambos estão classifica­dos para a Copa Sul-Americana.

Os cruzamento­s das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio. A data ainda será definida pela Conmebol. As datas das partidas tampouco foram informadas pela entidade que rege o futebol no continente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil