Folha de S.Paulo

Filme de Brad Pitt só vai passar na internet

Produzido pela Netflix, ‘War Machine’ estreia hoje ignorando potencial de bilheteria­s, de aluguéis e de vendas

- IVAN FINOTTI

Drama político de guerra, entremeado de humor negro, foi oferecido antes para grande estúdio

TV”, disse à Folha. “Mas veja, estou ciente de que 90%, mais do que 90%, das pessoas que viram meus primeiros dois filmes os viram em casa. Amo a ideia da tela grande, mas estou totalmente abraçando a ideia de que os filmes realmente vivem depois.”

“Há algum tempo, fiz minha lista dos dez melhores filmes de todos os tempos e me dei conta de que apenas três ou quatro eu assisti na tela grande. Muitos deles, a primeira vez em que assisti foi no videocasse­te.

“Estou grato de correr riscos e fazer filmes, independen­temente se eles vão se pagar ou não. O cinema precisa dessa liberdade e a Netflix está pagando por isso.”

“Essas plataforma­s deveriam aceitar as regras em vigor, que vêm sendo adotadas por todos os meios. É a única forma de o cinema sobreviver”, opinou Almodóvar lá atrás.

Nem tudo está perdido: pelo menos nas exibições para a imprensa, a Netflix respeita as “regras em vigor”.

Para degustar “War Machine”, a empresa levou jornalista­s a um cinemão VIP na Cidade do México, com poltronas reclinávei­s, pipoca e refrigeran­te, como Almodóvar gosta, em vez de distribuir tablets ou colocar-nos numa reles sala de estar com televisão. David Michôd agradeceu. IVAN FINOTTI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil