Folha de S.Paulo

Corinthian­s enfrenta time que joga seu primeiro torneio internacio­nal

- COPA SUL-AMERICANA

pelas oitavas da Libertador­es.

Mesmo com o quarto lugar no Brasileiro, Cuca deverá escalar time reserva no sábado (1º), contra o Grêmio.

“Quarta é um jogo importante. Vamos pensar bem com a fisiologia o que de melhor a gente tem para escalar”, disse o treinador.

Já Mano optou por escalar uma formação alternativ­a diante da Ponte Preta há uma semana visando essa partida.

Eliminado da Sul-Americana na primeira fase, o time mineiro só tem as duas competiçõe­s até o final do ano.

“Julgamos que o da Ponte Preta seria de risco menor. O outro duelo seria contra o Coritiba na nossa casa. As outras opções seriam contra Palmeiras, na Copa do Brasil, e o clássico com o AtléticoMG”, afirmou Mano. DESFALQUES Rival do Santos, o Flamengo não terá Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio, contratado­s após o prazo limite. Já no Atlético-PR, que enfrenta o Grêmio, não poderá contar pelo mesmo motivo com Bruno Guimarães, Guilherme e Ederson. Já o xará mineiro, que joga diante do Botafogo, não terá Roger Bernardo. DE SÃO PAULO - O Corinthian­s enfrenta nesta quarta (28), às 21h45 (com Globo e SporTV 2), o Patriotas, da Colômbia, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Completame­nte desconheci­do no Brasil, o clube é da cidade de Tunja (a 130 km de Bogotá), no Estado de Boyacá, e existe há somente 14 anos.

O time disputa a primeira divisão de seu país há apenas cinco anos, desde 2012, e se classifico­u para a Copa SulAmerica­na ficando em sétimo lugar na classifica­ção geral do torneio de 2016.

As duas partidas contra o Everton (CHI), na primeira fase da Sul-Americana, foram seus primeiros jogos internacio­nais. Passou nos pênaltis.

O Corinthian­s poupará titulares nesta quarta. Jadson, Jô e Maycon nem sequer foram à Colômbia. Guilherme Arana foi, mas pode ficar no banco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil