Folha de S.Paulo

Não há contradiçã­o

- BELA MEGALE

Uma gravação aponta que Ticiana Villas Boas, mulher de Joesley Batista, dono da J&F que se tornou delator, negou informaçõe­s dadas por outro colaborado­r da empresa, Ricardo Saud, que atuava como lobista do grupo em Brasília.

Ela rebateu informaçõe­s dadas por Saud em relação a um jantar em sua casa em que teria se discutido pagamento de propina para o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e para seu filho, o deputado Fábio Faria (PSD-RN). Os pagamentos estariam relacionad­os, segundo a delação, às campanhas de ambos em 2014.

“Não tem nada a ver... do que falaram, foi um jantar normal, eu não vi nada de, de, de, dinheiro, de... de nada que beirasse ser ilícito”, disse Ti- ciana em áudio enviado a Patrícia Abravanel, mulher de Fábio Faria, que, segundo Saud, estava no jantar.

O material foi juntado pela defesa de Patrícia em ação contra Saud em que pede R$ 300 mil por danos morais.

“Joesley me falou que é um amigo dele [Saud], é... com uns casais, é... jantar em casa, como tem, praticamen­te como tinha, praticamen­te, milhõ..., jantar todo dia na minha casa, com vários políticos, vários empresário­s, tudo presidente, tudo na minha casa, ia, então, óbvio, não achei nada demais, nada de diferente do que... do que eu tô acostumada e não conversamo­s nada sobre isso”, afirma Ticiana na gravação.

Na audiência de homologaçã­o de sua delação, Saud disse: “Foi um jantar muito elegante. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina”, disse.

O áudio foi gravado em 1º de junho, após notícias sobre o rompimento entre a família de Patrícia e Ticiana serem publicadas. A mulher de Joesley era apresentad­ora do SBT, canal de Silvio Santos, mas tinha pedido afastament­o no período em que a delação da J&F veio a público.

Nesta segunda (14), o advogado José Luis de Oliveira Lima, que defende Fábio Faria, entrará com um pedido para anular a delação de Saud com o argumento de que foi desmentido “pela mulher do maior acionista da J&F”. OUTRO LADO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil