Folha de S.Paulo

Violência afasta Magazine Luiza do Rio

Segundo empresa, medo de roubo de carga explica por que não tem unidades no Estado

-

A Magazine Luiza vai abrir cerca de 60 novas lojas neste ano, a maioria no Nordeste, mas o Rio continua de fora dos planos de uma das maiores redes varejistas do país.

A explicação é simples, segundo a presidente do conselho de administra­ção da empresa, Luiza Trajano: a tia, uma das fundadoras da rede e hoje com 91 anos, tem medo dos casos de violência no Rio, especialme­nte envolvendo roubo de cargas.

A Magazine Luiza tem 818 lojas no país, mas até hoje não tem presença no Rio.

Os planos de abrir 60 unidades coincidem com o aniversári­o da empresa, que completa 60 anos em 2017. Até agora, a Magazine Luiza já abriu mais de 30 lojas.

Trajano descartou a possibilid­ade de a Magazine Luiza fazer novas aquisições no mercado e investimen­tos serão feitos na área de tecnologia. “Vamos crescer organicame­nte. A fase de comprar acabou. Temos comprados sites e empresas pequenas.” OFERTA DE AÇÕES Nesta terça-feira (12), o conselho da empresa aprovou fazer uma oferta pública primária e secundária de ações que pode movimentar quase R$ 2 bilhões.

Segundo ela, os recursos serão investidos em “tecnologia e logística” e direcionad­os a investimen­tos em ativos de longo prazo, incluindo melhoria e expansão da malha logística.

 ?? Paulo Lopes - 14.ago.2017/Futura Press/Folhapress ?? Luiza Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza
Paulo Lopes - 14.ago.2017/Futura Press/Folhapress Luiza Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil