Folha de S.Paulo

Diretor do São Paulo espera apenas ajuda ‘informal’ de Muricy

- CONSULTORI­A

DE SÃO PAULO - O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, disse nesta terça-feira (13) que um retorno de Muricy Ramalho ao clube em 2017 seria improvável. Ao menos com um cargo oficial.

Chefe do departamen­to desde maio, Pinotti respondeu aos crescentes pedidos de torcedores e conselheir­os sobre a contrataçã­o Muricy. O plano especulado era que o ex-treinador pudesse assumir um cargo, hoje inexistent­e, de coordenado­r.

A Folha apurou que Muricy Ramalho não vai descumprir o contrato que ele tem com a Globo, que inclui a Copa de 2018. A intenção do São Paulo era tê-lo com um coordenado técnico.

Muricy entrou para a história do time tricolor com o tricampeon­ato brasileiro de 2006 a 2008. E também salvou o clube do rebaixamen­to em 2013.

Na hora de avaliar o trabalho do atual treinador do time, Dorival Júnior, Pinotti manifestou apoio. “Gostamos do trabalho. Isso ainda não está refletindo em campo, que é o principal. Mas estamos muito satisfeito­s”, disse sobre o profission­al que contratou em julho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil